quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

PASSEI NO VESTIBULAR PORRA

PASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEI
PASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEI
PASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEIPASSEI



Jackal(PASSEI PORRA)

O Reveillon como camelô.

Depois de alimentar a curiosidade, vamos ao que aconteceu nesse dia:
No dia anterior(dia 30), meu pai, que estava vendendo fogos no calçadão me avisou que ia precisar da minha ajuda lá no calçadão no dia seguinte.Até aí tudo bem, eu achei que seria por poucas horas, pensei que meu cronograma não seria afetado por isso.Esse cronograma por sua vez constava em visitar amigos e fazer uma retrospectiva do ano de 2008, pura ilusão.
No dia 31, acordei as 7:30 da manhã, 5 minutos depois, meu pai já me ligava pra eu fazer o seu chá e ir lá.Claro que como eu tinha acabado de acordar, eu não fui imediatamente, até porque eu tinha o chá pra fazer e eu tava mal humorado por receber a ligação tão cedo, então eu liguei o PC, fui vendo as coisas na internet e fui por a água pra ferver.Depois que a água ferveu, fui comer alguma coisa, e liguei o PS2 e fui testar um jogo que tinha comprado dias antes e que haverá o rewiew dele em breve: ICO.
Enfim, chá pronto, banho tomado, lá fui eu para minha jornada no calçadão... as 8:30.
Não tinha dinheiro pra ônibus e nem gosto de andar de ônibus, então fui a pé com a garrafa térmica de chá e um saco grande com duas cabeças de manequim e dois suportes, que ele tinha pedido pra trazer na noite do dia anterior.No caminho, comprei o LANCE! com o um real que eu tinha e as 9 cheguei lá pra começar a vender fogos em um ponto privilegiado até, em frente a Bips, ou seja, praticamente no centro do calçadão, num lugar em que dava destaque e tal.
E o que tenho a dizer sobre trabalhar no calçadão é o seguinte: foi divertido, interessante, é bom ter a sensação de vender, apesar de não ter vendido tanto quanto meu pai esperava, o tempo passava e ele abaixava o preço, no fim estava a preço de custo.
Na verdade, eram 22:30 e eramos os únicos no calçadão vendendo, numa hora em que já tinha começado a chover e tudo, lá estavamos nós, só fomos embora de lá ás 23:00, quando meu pai foi embora, e aparentemente derrubou duas barracas vazias na saída.Tá, ele derrubou, mas não foi culpa minha.
Cheguei em casa 23:30, extenuado e fui tomar banho, mas não antes de enxotar primos do PC, um dos meus esportes favoritos, depois que voltei do banho, meu pai me deu 30 reais e aí fiquei esperando chegar meia noite pra poder comer, não tinha comido direito o dia inteiro e tinha uma carne assada apetitosa na mesa.
Aí então chegou a meia noite, e meu pai e meu tio foram pro terraço soltar fogos, rojões e bombinhas que parecem armamentos.A pior delas era uma chamada Malvina, grande para uma bombinha, eoltaram umas dessas e o muro do terraço quebrou em algumas partes, acho até que algumas delas colocadas nas partes certas de um prédio causam um estrago feio.
Enfim, ás 2 da manhã, cansado, porém feliz fui dormir em meu colchão novo.

Jackal(ainda há um epílogo, mas não vou postar isso hoje.Amanhã me focarei em assuntos gerais e e em esportes)

Voltei de vez, mundo tremei

Bom, estive fora por tanto tempo pois houveram alguns problemas por aqui.
As minhas notas caíram, na verdade eu passei o 3º ano inteiro só charlando, usei esse último ano pra conhecer gente nova no colégio e fazer história, digamos assim.Por causa disso, fiquei proibido de TV, PC e VGs, embora esse último eu já tinha parado de jogar no último dia de férias após ter jogado exaustivamente, até chegar ao ponto de cansar, funcionou, só fui sentir falta meses depois, já em Outubro, pouco depois da punição mestra.
Isso me complicou consideravelmente, não que isso me impedisse de entrar em uma lan house perto do colégio, fui lá, pra não ficar sentindo falta, e a TV era algo praticamente incontornável, só voltei a ver antes de ser liberado no dia mágico e fantástico que o Vasco caiu, que eu pensei que ia ver o Douglas na TV chorando, ou se tacando da marquise, mas isso já fizeram primeiro que ele.
Aproveitei esse tempo fora para devorar o livro do Nelson Motta sobre o Tim Maia, e escrever cartas de despedida para algumas das pessoas mais importantes nesses anos tantos(algumas, esqueci outras pessoas), mas no final das contas, passei de série, a formatura foi linda, mas só saí efetivamente dessa punição na tarde do dia 25 de Dezembro.
Saí da punição, TUDO É FESTA, TUDO É ALEGRIA, O SHOW TA COMEÇANDOOOOO, já comecei a pensar no que escrever aqui pro retorno, mas antes tinha que visitar o meu povo, conversar, adquirir idéias, etc.
Ia até fazer um Awards aqui, uma premiação simbólica com os melhores de 2008, mas no dia que eu tirei pra fazer isso, fui trabalhar com meu pai no calçadão como camelô vendendo fogos. Isso já é outro post, aguardem.
Mas enfim, agora estou de volta, com jogos novos, e pronto pro retorno.

Jackal(O SHOW TÁ COMEÇANDO DE NOVOOOOOOO)

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O retorno definitivo é mais tarde, mas tou vivo.

Título auto-explicativo, vou retomar o projeto Mais Wences, o show tá começando.

Mas não vai ser agora, daqui a pouco vou sair, vou visitar amigos.
Quando eu voltar a ativa, estiver embalado vai ter rewiew de jogo, algo que nem eu acreditava que ia fazer.

Exlplico meu afastamento na volta.

Jackal(Que sentiu muita falta de seus 0 leitores, mas pretende aumentar o número em breve).