terça-feira, 12 de abril de 2011

A última rodade de suco pra galera - O fim de Malhação.

Malhação vai acabar. Boa parte de todos nós assistiu uma dia e hoje meio que se envergonha disso, sem falar na pirralhada atual que assite, mas eles não sabem o que é bom ou ruim, coitados. É bem verdade que a audiência não tá boa desde que acabou aquela época de Bernardo e Betina(eventualmente parei de ver em definitivo depois disso), nem craqueterno FIUK conseguiu salvar muito a audiência. Mas a novela deverá deixar saudades, mesmo nos saudosistas. Até por que essa foi uma novela que revelou fenômenos da televisão mundial.

De galã da revista QUERIDA nos anos 90 ao hipopótamo que sabe-se lá como pegou FERNANDA VASCONCELLOS.

Novela que revelou gente do calibre do balofo acima, seu fiel escudeiro Bruno De Luca, ex-paquitos como Claudio Heinrich(que após ser o TATUAPU em Uga Uga foi pra Record e desapareceu, mas nos anos 90 era até capa de caderno que vendia pra cacete), toda aquela geração de Priscila Fantin, Mário Frias, Nívea Stelmann, o Robson do Disney Channel
, CABEÇÃO, além de dar um emprego pra atores veteranos encostados(são tantos que só vale a pena mencionar Kadu Moliterno e André DiBiase refazendo a dupla JUBA E LULA de Armação Ilimitada).

Tem gente que vai lembrar da época da academia e seus temas esportivos, com gente como Carolina Dieckmann e Luana Piovani fazendo vilãs, Fernanda Rodrigues sendo protagonista de algo(nunca mais foi, por onde andará?) e a audiência eventualmente caindo. Aí resolvem demolir a academia e vira um programa ao vivo, o MOCOTÓ SHOW, com André Marques e Bruno de Lucca, dupla dinâmica até hoje. E claro que a ideia não deu certo.

Aí em 1999 surge o Múltipla Escolha e Charlie Brown Jr. como música de abertura da novela. Maior época, é bom de ser no Viva e se perguntar que fim levou aquele povo todo que tinha fã-clubes na decada de 90, aqueles fã-clubes que se pagava pra ser membro, só se mandava carta, etc. Criançada de hoje em dia não vai saber o que é isso. E assim se seguiu ao longo dos anos, com Nuno Leal Maia como o eterno Pasqualete, com heróis sempre imbecis que só se davam bem no último capítulo e vilões com nomes esdrúxulos, tipo PERERECA. Com o tempo, surgiu gente que hoje em dia tá no horário nobre, tipo Cauã Reymond, Bárbara Borges, Daniele Suzuki, etc. Sem falar que foi a partir daí que surgiu o Gigabyte e a eterna rodada de suco pra galera(AEEEEEEE).

Mas o grande fenômeno de Malhação década passada foi na época de Vagabanda, época na qual a audiência batia as novelas das 6 e das 7, e revelou Marjorie Estiano como cantora e atriz. Depois desse ano teve a época Bernardo-Betina e no ano seguinte a audiência se manteve alta, mas o pessoal antigo gradativamente saía e o publico se renovava, muita gente que conheço parou de ver quando Cabeção saiu, eu parei no ano seguinte, quando Dona Wilma saiu e o Gigabyte se foi.

And I've loved these days...

No ano seguinte tomei vergonha na cara e parei de ver, embora ainda desse uma olhada pra ver o que o futuro reservava pra pivetada do futuro, o que vi foi algo que foi degringolando de uma maneira que a audiência antiga se extinguiu e a nova fez com que a novela amargasse uns 15 pontos de audiência, pouco pra quem já chegou aos 46. O tiro de misericórdia foi Fiuk? Nem tanto, a história ficou mais ou menos manjada ao longo dos anos, os atores revelados são cada vez piores...

Só nos resta ficar com as boas lembranças da velha Malhação, falem das suas nos comentários.

Jackal(eu não acreditava que fosse acabar tão cedo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário