quarta-feira, 6 de abril de 2011

Modelagem e futilidade infantil(ou a morte da infância de uma maneira chique)

Não nego que sou nostálgico, mas hoje em dia a nostalgia virou uma bandeira, defender um tempo mais sadio pras crianças virou uma questão de honra, várias coisas tão erradas na criação dessas crianças, hoje falarei aqui sobre essas crianças que largam a infância cedo demais pra virarem uma cópia reduzida das mães viciadas em futilidades. Vamos começar comentando essa singela entrevista de anteontem do Estadão das mães fúteis e suas crianças. Comentários abaixo.


"Eu, com 10 anos, mal falava, pensavam que eu era gaga. A Carol, com 8, já foi 4 vezes à Disney."
Primeiro que ela TERGIVERZOU aí, uma coisa não tem lá muito a ver com a outra, no máximo que a filha sabe falar algo de inglês. E porra, 4 vezes? Enquanto isso, o máximo que eu fui foi no já decadente TERRA ENCANTADA(alguém lembra de lá?).

Gente antenada que nem em sonho dormirá com roupas da RENNER, vestimenta da RALÉ


"Mas ela sabe do que se trata?

Sandra: Uma criança de 3 anos sabe."

Uma criança de três anos se bobear nem sabe cagar no lugar certo ainda, olha a merda que ela fala.

"Sabe o que eu acho? Se a gente comprasse na C&A, na Riachuelo, elas não estariam tão antenadas. Eu não imagino minha filha colocando uma roupa da Renner nem para dormir."
Isso é errado de tantas maneiras, começa que elas tem nem 10 anos, era pra elas nem estarem pensando em roupa era pra elas estarem vendo esses desenhos ruins que passam no Cartoon Network ou ficar vendo aquelas séries piores ainda da NICKELODO, ao invés disso elas tão sofrendo uma lavagem cerebral logo na idade na qual nós sentimos mais falta quando ficamos velhos. É criminoso.

"A minha foi para Disney no ano passado, vai de novo e, no ano que vem, quer Paris. Vamos levá-la à Eurodisney."
Eu até entendo o fascínio pela Disney, eu até quero ir, apesar de ser na Flórida, mas não tem um lugar melhor pra essas crianças irem? Se falar do L'ouvre pra elas vão achar que é uma marca nova de bolsa.

"Será que na escola existe uma "alta sociedade infantil"?

Todas: Sim, claro.

Renata: No ano passado, teve até uma polêmica. Quase todas as crianças tinham ido à Disney. Como fazer com as que não foram?

Sandra: A Carol foi pela primeira vez aos 3 anos."

Essa polêmica aí é um troço tão vazio que nem em high school americana deve rolar um troço desses. Surreal.

Renata: Eu sou muito simples. Meu marido está em Las Vegas, mas ninguém precisa saber, entende? Eu, em Santos (ela mora lá), dirijo um Vectra. As pessoas pensam: "A Renata comprou um imóvel de R$ 2 milhões e anda de Vectra!"
Essa é a melhor declaração na entrevista inteira, dá até pra treinar PHOENIX WRIGHT com essa resposta, pois se voltarmos um pouquinho...

Compram na muito Disney?

"Renata (ri): Fomos com duas malas, voltamos com cinco."
OBJECTION!

Resumindo, elas sugam o dinheiro dos maridos e isso tá estragando as crianças, que vão crescer achando que só essas coisas caras tem valor, achando que só a escória usa C&A, Renner, ou Riachuelo. Imagina essas crianças daqui a 10 anos a merda que vai dar. Legal seria se elas depos de mais velhas comprassem algo numa C&A europeia e a mãe visse que ela comprou na C&A, ou a mmãe entrava numa crise existencial ou enchia a filha de surra de cinto.

Mas se aqui temos isso(e lá fora as mães de modelos mirins assim devem ser ainda piores), nos Estados Unidos, uma mãe que virou esteticista pelo INSTITUTO UNIVERSAL BRASILEIROaplicando botox na filha de 8 anos, o que é basicamente como se o enredo de um filme ruim da Jessica Simpson se tornasse realidade. E olha que uma criança querer ser uma superstar é algo compreensível, mas não sei o que é pior, se é a afirmação que as outras mães fazem isso(ou seja, a moda vai pegar por aqui) ou se é o fato da criança ter gostado disso tudo. Ah, a infância perdida que não vai voltar... E olha que isso não aconteceu na Inglaterra, o epicentro de coisas bizarras no mundo, a mais nova na Inglaterra é uma velha jovem de 15(!) anos.

E quando crescerem, o que poderá acontecer com elas? Bom, elas podem enlouquecer(não literalmente, eu acho, embora hajam chances) e ficarem obcecadas como as mães. Sem falar que por enquanto são só roupas, bolsas, Disney, Paris e uma eventual depilação completa após uma dose de botox. Quando ficarem mais velhas, as que eventualmente ingressarem na carreira de modelo certamente terão uma pressão das mães e começará a bulimia, anorexia, aí ela vai ficar assim, como essa modelo, achando que engana alguém.

À direita uma modelo da Victoria's Secret, à esquerda a sua versão MINI CRAQUE(ou modo cabeção do NBA JAM)

E tem mais, uma coisa que me chamou a atenção essa semana foi que a sobrinha da hypada Gisele Bundchen conseguiu seu primeiro contrato como modelo aos 4 anos de idade. Se for levar em conta que as irmãs da Gisele tentaram seguir os passos dela e fiascaram, eu lamento profundaente pela criança, tou achando que pode haver uma pressão maior do que as relatadas acima. Isso se a tia famosa não resolver intervir na carreira dela, aí sim a coisa ficará feia. O que é uma pena, pois a criança é bem bonita.

E pensar que tive uma infância normal faz isso tudo ficar pior, a modernidade e essa hipocrisia que é o politicamente correto foderam com o mundo. Isso aqui que era bom:

Uma década que teve como trilha sonora DJ BOBO só pode ser a maior de todas.

Jackal(que fez esse post pensando nas criancinhas e as infâncias estragadas por aí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário