sábado, 16 de abril de 2011

Jackal avalia: King of Fighters '98

E enfim chegamos a 1998, onde temos o melhor KOF já feito até hoje. Um KOF onde não se começava já soltando um especial secreto barato a todo momento com praticamente qualquer personagem do jogo(oi, KOF 2002). É o primeiro Slugfest da série, juntaram praticamente todo mundo de 94-97 pra sair no braço sem história. Começa que tem a melhor abertura da história da série.



2! 3!

It all began in '94

Kept on rollin' in 95'

Which was replaced with '96

And came to an end in '97

And now we come to, here we go

KOF is here again.

Nothing's gonna stop 'cause it's 1998!


Os personagens são praticamente todos de 94-97, só ficaram de fora o '96 Boss Team, Kasumi Todoh, Eiji Kisaragi(ninguém sentiu falta deles), as versões incorporadas de Leona e Iori, além de Goenitz e Orochi(o que até foi bom, imagine a molecada que assola os flipers de hoje em dia com os três apelões juntos, eles são capazaes de abandonar seu amado Rugal pra jogar com Orochi pra sempre)

Os bons tempos, quando ainda K', Kula, Ramon, HINAKO não estavam por aí

Os personagens são bem desenhados, os cenários são bem feitos, diferentemente de '97, mudaram os designs de alguns personagens sutilmente(principalmente de Lucky Glauber), além de ser montado um time novo especialmente pra esse jogo: o Master Team, que tem Takuma Sakazaki, Saisyu Kusanagi(que só voltaria a aparecer em um jogo no KOF Neo Wave, muitos anos depois) e Heidern. Shingo continua a ser um acidente de percurso pra quem tá jogando bem, e ele tá mais complicado que no 97, sendo o rei dos critical hits quando ataca, o que faz dele uma versão equivalente melhorada de Dan Hibiki.
O USA Sports Team retorna para a felicidade das 17 pessoas que gostam do time(sendo eu uma delas), sempre será enfrentado como o último time antes do Rugal, e sempre dará trabalho, principalmente com o Brian, nunca se esqueçam que isso pode(e vai) acontecer:


Praticamente todas as músicas estão aí, mas algumas só tocam em circunstâncias especiais(Cool Jam só toca quando se enfrenta o Iori com o Yashiro, por exemplo). Algumas tiveram mudanças, mas no geral todas as clássicas estão aí.


Tem nem mais o que falar, vão jogar logo e ganhem da pivetada que vai penar pra jogar alguma coisa com o Rugal, me deixem orgulhoso. Em breve falarei de KOF '99 e o surgimento dos strikers.

Jackal( o começo da queda vem mesmo em 2000, 99 é um dos melhores da série)

3 comentários:

  1. amooooooooooooooooooooooooo KOF 98 e 2002

    ResponderExcluir
  2. eu adoro todos mais o que eu mais gostei foi o 97 e o 98 mais dos dois sou mais 98 eu sempre jogava fliper mais a pessoa que tinha ela faleceu e ai eu pare de jogar e eu sempre tento achar the king of fighters 98 no computador mais eu nunca acho eu ja joguei:
    95,96,97,98,2000,2001,2002 e 2003 amo iori yagami,shingo yabuki,joe higashi,oroshi,ralf,clark e a leona heinder

    ResponderExcluir
  3. Muito boa análise, man.

    Esse eh, para mim, o melhor kof de todos.

    Uma obervação que é pouco comentada(e senti falta nos kof's posteriores) é a presença dos membros do trio na torcida. Foi o último kof que teve isso.

    ResponderExcluir