sexta-feira, 17 de junho de 2011

Twitcams, seus protagonistas e seu público.

Twitcam e seus derivados. Algumas delas até chegam a ser úteis, exceto essas poucas, o resto é tudo descompromissado. Entre outras coisas servem pra garotas bonitas descolarem audiência e alavancar o número de seguidores no twitter. Passei um ano acompanhando histórias no twitter relacionadas a twitcams, e acho que depois desse ano de pesquisa tá na hora de falar de algumas dessas histórias.

Imagem meramente ilustrativa, não conheço nenhuma das moças acima.


Primeiro, vamos entender que o público de twitcams, em sua grande maioria, é composto por tarados que geralmente serão os mesmos se você frequentar twitcams por algum tempo. Essas pessoas geralmente tem um tempo ocioso de adicionar toda e qualquer garota bonita que encontrarem no twitter e aguardam a noite chegar, a noite é o horário mais propício pras melhores twitcams.

Mas isso não é tudo, mesmo que hajam garotas que façam twitcam, isso não significa que elas vão tirar a roupa para qualquer tarado que apareça lá falando algo do tipo "tipo fika só de calsiiiiiiinha e sutian", embora existam algumas exceções. Para que os tarados consigam o que querem - o que no caso nem precisa ser nudez, só mostrar os seios já basta - eles precisam de um catalizador, algo que as incentivem a aparecer mais, algo que mexa no ego delas e as faça realizar algo extremo(pra elas). É aí que entrou na minha experiência o concurso Gatas do Twitter.

Esse concurso é o concurso de beleza de sempre via twitter onde elas angariavam votos pelo twitter. Eu gosto bastante do concurso, pois conheci muitas garotas bonitas e interessantes graças ao concurso, pessoas com quem falo até hoje. Os tarados também adoraram o concurso, era a gasolina que faltava pra pegar fogo, eles poderiam interagir com as candidatas mais bonitas, amacia-las pra com que elas fizessem twitcam, isso se elas já não tivessem a ideia. A partir daí começa a temporada de twitcams com parte da nata das garotas mais bonitas do twitter dançando para públicos que as vezes chegavam a 3000 pessoas.

Houve uma época próspera, onde elas dançavam(geralmente funk) em roupas cada vez menores e sempre tinha alguém gravando, devem até ter feito um site juntando os videos da época. Aí a organização do evento proibiu twitcams em que as concorrentes mostrassem os seios ou algo do gênero. Houve gente que não obedeceu, garotas que levaram a sério demais um simples concurso e assim fizeram a alegria de todos que as assistiam, eu mesmo assisti uma dessas twitcams que levou a eliminação do concurso. E o que foi que a garota fez no dia seguinte? Outra twitcam proibida e acabou eliminando a irmã do concurso. Com a intriga de bônus que houve no dia seguinte, com uma adversária mandando um vídeo dela mostrando os seios pra alguém que se não me engano era uma dos organizadores da parada.

Houve também casos de gente que fez direitinho, provocou por horas, bateu a barreira de 2500 pessoas e não mostraram nada, no máximo se beijaram e dançaram funk. Além delas serem bonitas, elas eram legais, eu as sigo até hoje.

O que observo atualmente que é interessante é o fato de que os espectadores da twitcam estão ficando mais espertos e não vão votar em qualquer porcaria que qualquer garota bonita pedir, eles querem ver alguma ação antes de votar, algo que vi por acaso ontem, mas que já está se tornando uma constante. Sendo que essas que fazem twitcam e pedem voto que não seja pra concurso estilo Gatas do Twitter são TRATANTES, não vão fazer nada, vão agir na malandragrem. É aquele tipo de pessoa que fica naquela merda de dar RT em perfil de personagem de Todo Mundo Odeia o Chris, fica naquela ladainha de "quem me seguir agr manda um #UP,vou seguir TODOS de volta. AVISA vou indicar 10 mais rapidos s2 (Vou Conferir)". Fiquem de olho.

Claro que o uso da twitcam não se resume a putaria, eventualmente alguma garota interessante faz uma twitcam legal, principalmente quando ela dá foras seguidos nos tarados e em outros imbecis em geral. Mas isso não acontece todo dia.


Jackal(que ia descolar uns depoimentos pra esse post, mas resolveu deixar pra lá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário