sábado, 15 de dezembro de 2007

Por que eu não gosto da Islândia - Parte 1


A Islândia era um país sem importância alguma, até que o aquecimento global fez terem um pouco de destaque, que fez lançarem algumas porcarias por aí: o jogador Guudjohnsen, a Björk, e Lazy Town.Hoje falarei sobre essa nova praga islandesa que atinge as crianças de todo mundo, inclusive as daqui.
O programa é ridículo, a proposta até que é boa, mas está nas mãos erradas, e se essa foto não der idéia como é o programa, darei uma idéia pra quem é afortunado e nunca ouviu falar nisso.

Era uma vez em uma cidade preguiçosa chamada Lazy Town(aaauuuu, criatividade pura, reparem) em que todas as pessoas são preguiçosas, e as crianças não saem de casa pra brincar.
O fantoche de cabelo laranja é um nerd, o com um porquinho debaixo do braço é egoista, o com o pirulito na boca fica comendo doce o dia inteiro, e não sei nada sobre essa tal garota fantoche aí.
Mas eis que um dia surge a sobrinha do prefeito, Stephanie(a garota toda de rosa, não tem erro).Ela vê a apatia da cidade, sem saber que ela é obra de Robbie Rotten(o cara a direita da de rosa), um mongolão que quer todo mundo comendo porcaria e ficando preguiçoso em casa, mas essa garota depois de falar com as crianças da cidade e ver que elas só queriam ficar em casa, pede ajuda a Sportacus(Cristo, que criatura ridícula), que ao invés de andar fica dando piruetas pra todo lado(o cara que faz o Soprtacus também é o criador dessa porcaria, ele quer mostrar pra todo mundo que é campeão mundial de AERÓBICA!Quem é que vai competir em um campeonato mundial de Aeróbica?Como é que se ganha um campeonato mundial de aeróbica?Esse mané tinha que ser da Islândia mesmo.
E todo episódio desde então é assim:Stephanie planeja algo pra se divertir com as crianças fantoches, aí aparece o Rotten(geralmente disfarçado) que bola uma maneira de estragar tudo e então as crianças chamam o CAMPEÃO pra dar as piruetas dele e salvar o dia!\o/
E agora, como se já não bastassem os fâs retardados que essa praga tem, os produtos(bonecas, perucas rosas, roupinhas, etc), agora teremos de novo, pois já aconteceu esse ano no Maracanãzinho: Lazy Town on Ice. Putz, e eu era do tempo do Disney on Ice, agora tenho que ler n'O Globo que essa praga está vindo pra cá de novo.
Avaliando essa porcaria a nota que dou é 50, pois ainda depois de tudo que falei, ainda pode-se recomendar isso aí pra crianças pequenas, porque tem uma mensagem educativa pras crianças(o número de pais que adoram esse termo não tá no gibi), se bem que eu vi recentemente uma repotagem mostrando umas pessoas já adultas assistindo outro desses programas educativos escrotos, quem tem Discovery Kids em casa sabe que estou falando de 100% da programação deles, mas estou especificando Backyardigans(quem já viu não esquece a podreira, inclusive as músicas)

Jackal(que é do tempo em que se passava Punky, Fantástico Mundo de Bobby e que também acha que pessoas com fantoches só no Muppet Show e na Vila Sésamo)

4 comentários:

  1. Sim, tenho que assistir essa praga todos os dias por causa de criança em casa. Como já vi TODOS os episódios, posso afirmar que é um desenho pra deixar uma criança retardada.
    O que o desenho ensina: ser egoísta, comer doces o dia inteiro e ficar quebrando a casa?


    -Dely- tá de parabéns Wences!

    ResponderExcluir
  2. Ah sim, e os programas da nossa época, eram mais legais e mais educativos!

    - Beijos Dely

    ResponderExcluir
  3. Não exagerem... LT não é tão ruim assim.

    ResponderExcluir
  4. huahuahuahua!!
    e aew ceslau^^
    falei q vinha conferir o blog, num falei?
    "obra de Robbie Rotten(o cara a direita da de rosa), um mongolão"
    mongolao foi muito foda!!!
    eh um programa escroto msm, mas eh o q as crianças de hj curtem ne?
    fazer o q.........

    ResponderExcluir