domingo, 28 de fevereiro de 2010

ISSS Deluxe : World Series

É, depois de uns meses eu retornei pra cá, depois de um bom tempo de bloqueio de idéias sobre o que escrever resolvi retomar o blog junto com o International Superstar Soccer Deluxe, o qual eu retornei a jogar após uns 4 anos, quando meus controles de SNES funcionavam.

Acontece que eu tava começando a enjoar do Capcom Fighting Megamix, já tinha jogado muito Capcom vs SNK 2, tava saturando já, e o Street Fighter 3 eu só não joguei mais por que o ranking de maiores pontuações vai até o Top 5, é meio inviável, mas deu pra ver que as músicas são muito fodas, fiz bem em baixar no Galbaldia Hotel. Aí eu pensei em botar o SNES Station e começar a jogar o Final Fantasy 6, por causa da Vii Zedek ficar toda hora idolatrando o Kefka, então resolvi ver colé do jogo, por que da outra vez que joguei achei lento e meio chato, mas falarei mais desse depois. Botei o SNES Station, mas eu não fui jogar o FF6, resolvi dar uma passada primeiro no Donkey Kong Country, por que nostalgia é comigo mesmo. Depois duns 15 minutos saí e resolvi dar uma olhada procurando as lendárias versões piratas do ISSS, como o Campeonato Brasileiro 96, ou o Ronaldinho Soccer 97, que eu tenho em cartucho. Acabei não achando de imediato e resolvi ver o original, que apesar de não ter os times nacionais, ainda assim tinha os nomes lendários de jogadores que a Konami botava, tipo Allejo, Galfano, Sieke, Capitale, Beranco...

Aí vamo lá, depois de tanto tempo não posso estar tão ruim, resolvi botar o Brazil de Allejo, Beranco, Roca, Cicero, etc. E pra enfrentar eu boto a França, nos stats que eu vi na tela de seleção parecia mediana.

Aí veio o choque de jogabilidade, com a cabeça acostumada pra Winning Eleven eu cometia uns erros infantis, não cruzava direito e assim meu jogo aéreo era fraco, logo eu que no W11 sou rei do jogo aéreo tava levando um sufoco. Depois dum monte de erros acabei perdendo a partida por 2 x0.

Resolvi então tentar de novo, agora com a Itália, dos craques históricos GALFANO, CARBONI E COLIUTO. E resolvi enfrentar a Holanda, que eu sei que no Ronaldinho Soccer 97 era o Palmeiras com o qual eu sempre jogava. Eu consegui até fazer gols, mas perdi na fucking prorogação por 3 x 2. Isso tudo no sábado depois eu fui jogar um pouco mais de FF6 e fui descer pro PC.

Hoje eu resolvi voltar a jogar e resolvi jogar o World Series, que no RS97 era chamado de Copa do Brasil. Resolvi escolher a Itália pelo saudosismo dos tempos do Goal Storm 97, quando eu detonava com o trio Galfano-Carboni-Coliuto, e como eu gosto de estatísitcas resolvi anotar quem fazia os gols e pensei em relatar os jogos aqui, os bons e os ruins,, não quantos jogos são ao todo, mas vou jogar e relatar aqui, a começar pelos 4 de hoje. Mas não vou falar exclusivamente disso, vou aproveitar que tenho ainda mais um mês de férias(fuck yeah) e escrever aqui sobre algumas coisas.

Jackal(que está morrendo de vontade de jogar Tekken 5, mas tá sem dinheiro...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário