quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vendo a situação do Rio por um ângulo racional.

Eu não ia escrever sobre a guerra civil que ocorre aqui no Rio de Janeiro, a máfia do Cabral não tá conseguindo segurar o tráfico, a Globo tá mandando ver mostrando a criminalidade no melhor estilo Datena com IBAGENS a cada momento. O problema é que a população, principalmente no twitter tá caprichando nos comentários radicais demais, gente falando que o GLOBOCOP tinha que ter um fuzil, que deviam explodir tudo no morro e castrar as mulheres, etc.

Eu entendo que isso é uma guerra, esse povo tem que morrer mesmo, mas isso é tudo, não precisa ficar enchendo falando "cadeia é pros fracos", etc. Mas tem que se ver os pontos além disso, que estamos arriscados a ter isso nos próximos 4 anos, já que o povo esperto daqui votou no Cabral pra reeleição, a máfia dele vai continuar e não poderemos fazer nada, já que votamos no merda de novo, agora é tirar o outro merda da Prefeitura do RJ. Sobre os direitos humanos, eles são válidos pra todos os seres humanos, tem gente próxima de mim falando que criminoso não é ser humano, aí já é um pouco demais, os direitos humanos não estão de todo errados, só que eles são muito proteccionistas, eles tem que reclamar quando o prisioneiro tá sendo torturado dentro da cadeia, mas enquanto é preso ou em casos como o daquela velhinha que deu uns cacetes no ladrão os direitos humanos tem mais é que ficar quietos.

Não adianta simplesmente cortar as folhas sem cuidar da raiz do problema, esse papo de "vosse compra a drogra e patrocina eles seu dorgado maconheirinhu de merda" que eu vi por toda a parte hoje, por mais irritante que é, é verídico. Os usuários ocasionais de maconha patrocinam o tráfico, chorem usuários. outro ponto é que a polícia é corrupta, e ela que leva a droga pras cadeias, é conivente com o uso de celulares, etc. Além disso, a polícia não intimida os traficantes, intimida às pessoas comuns que tem algo a perder ou no máximo um ladrão de galinha, traficantes, essa pessoas grandes do tráfico convivem com a morte todo dia, veem gente do bando morrer esporadicamente, polícia pra eles é pinto.

E isso me leva a outro ponto, vocês, seus bitolados que ficam idolatrando Tropa de Elite e praticamente implorando pra que o Capitão Nascimento os possua, tenho uma novidade pra vocês: o BOPE não é essa entidade sagrada que caiu do céu que vocês praticamente lambem o chão onde eles pisam, aquela porcaria também é corrupta, eles alugam caveirão pro Terceiro Comando da Capital invadir favelas, tá certo que no BOPE a taxa de gente honesta é bem acima da média da PM, mas ainda assim, parem de botar esse esquadrão num pedestal, principalmente por causa daquele filme, quem vê essa idolatria toda até esquece que eles fizeram um caminhão de merda naquele incidente do 174 em 2001, como Ziraldo sugerindo que o BOPE mudasse o nome pra batalhão de cagadas especiais(verdade, tenho a revista aqui).

É necessário fazer uma limpeza profunda no estado pra mudar a situação aqui, por mais que exército, aeronáutica, Jesus Cristo estejam aqui vai acontecer o seguinte: o governador vai fazer um acordo com os traficantes e fica tudo na paz até 2016, em 2017 a coisa fica feia de uma maneira irrecuperável, ao menos esse é o panorama apresentado até agora, pois se formos ver os telejornais, o secretário de segurança tá mandando todo mundo ficar tranquilo quando ele tá cagando tijolos de medo e ansiedade, o medo e o pânico alastrados, os boatos tão se tornanado cada vez mais reais, mais carros queimados a cada instante. Nas circunstâncias atuais o ideal é matar todos os traficantes envolvidos e consequentemente melhorar o sistema penintenciário que é de papel e tem leis muito brandas, com 1/6 da pena já se consegue liberdade, alertam isso faz tempo nas eleições, desde 2006, acredito eu, mudaram algo? Claro que não.

Falar "mata mata atira pelo Globocop mata todo mundo bandido bom bandido morto" é ignorância nível multidão furiosa de idade média, vocês são melhores que isso, que tal raciocinar pra variar?


Jackal(que não sofreu lá muita coisa aqui em Nilópolis, o problema foi quando foi em Nova Iguaçu...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário