domingo, 4 de setembro de 2011

Em breve: Live blogging do Miss Universo




Enrolei demais quanto a isso, mas teremos no dia 12 um liveblogging do Miss Universo. Concursoesse que pela primeira vez será no Brasil, em São Paulo. Será transmitido na Band e estou no momento recrutando gente pra essa cobertura.

Eu lamento profundamente que esse concurso não seja no RJ, por que nesse caso eu daria meu jeito de ir pra lá, até porque, uma vez que o Miss Universo é organizado pelo Donald Trump, seria uma excelente chance de ver o MITO em pessoa(adquiri um fascínio pelo Trump nas últimas semanas, seja por ter começado a assistir The Celebrity Apprentice, seja pelo fato dele ter participado ativamente até da WWE). Será em São Paulo, a casa da Bandeirantes, felizmente a Miss Brasil não é paulista, assim evita uma rasgação de seda e um pachequismo gigante da parte de Adriane Galisteu. A nossa representante é gaúcha, não era minha escolha preferida, mas levando em conta as que estavam na final com ela, era o melhor a ser feito.

Infelizmente não tive a chance de analisar as candidatas e nem farei o review como fiz antes do Miss Brasil, é muita candidata, façam como eu e tentem acompanhar algo pelos videos:



Fazem uns 5 anos que analiso ao vivo concursos como o Miss Universo, e é possivel se traçar um padrão após esse tempo, anotem e me cobrem nessas previsões:

1 - Kosovo(ou outro país recém saído de guerra) vai no mínimo chegar entre as 15. É padrão desde 2008, mesmo com a miss não sendo isso tudo. Desastres também podem ajudar. Miss Haiti ficando entre as 15, não se surpreendam.

2 - Pode haver uma miss africana espetacular, mas na dúvida sempre irão escolher a careca. E pelo visto no vídeo acima não será a de Gana, que a menos que minha visão esteja ruim me parecia meio branca demais pro país de onde vem.

3 - Europa só faz figuração nesses concursos, mesmo quando tem misses espetaculares. Como as desse ano não são tão bonitas até onde vi, no mínimo uma surpreenderá e tomará a vaga da mexicana. Mas ainda assim, olho na Alemanha, Holanda e em Israel. Infelizmente eu sei que Irlanda não estará entre as 15.

4 - Aliás, sobre a América Central, esse é o momento em que você descobrirá vários países que você nem conhecia da mesma, esses países são máquinas de misses campeãs. México, República Dominicana, Bahamas, Trinidad e Tobago(Renata Fan adora reclamar disso) e em menor escala Barbados e Bahamas geralmente ficam entre as 10. A propósito, olho na Miss Guatemala, que é linda e pode surpreender.

5 - Venezuela já tá na final. Por pura tradição. Miss EUA provavelmente também, embora todo mundo vá torcer pra que ela caia.

6 - Oceania. Geralmente Austrália e Nova Zelândia chegam às 15 e resta uma nas 5 finalistas. Entretanto, Nova Zelândia esse ano não parece muito vencedora, fica nas mãos da Austrália.

7 - América do Sul. Pra variar Colômbia e Bolívia vieram com candidatas bonitas esse ano. Mas não acho que tenham grandes chances. Brasil tem uma boa chance de ir pras 15 por ser país sede.

Aliás, achei um video com fotos de todas as candidatas, apostarei as 15 quarta-finalistas a seguir:




Pois bem, montei duas listas, uma que provavelmente não vai fugir do padrão da mentalidade do júri e outra de gente que infelizmente eu sei que ai ficar de fora. Vamos às prováveis 15 classificadas:

Alemanha
Austrália
Brasil(vai ter méritos, apesar do concurso ser aqui)
Chile(com méritos, se classificar, mas minha teoria faz sentido)
Costa Rica
Croácia(quase colocava na das injustiçadas, mas há uma cota de Leste Europeu a ser cumprida. Muito bonita)
Egito(mesma coisa que o Chile, mas não conta como África pro júri)
EUA(os brasileirinhos torcerão contra, mas é a mais bonita miss americana em anos)
Guatemala(olho nela)
Holanda(s2)
Kosovo(eu reclamei de Kosovo acima, mas a desse ano é bem bonita)
México(mais pela tradiçao, mas é bonita)
República Tcheca
Venezuela(idem)
Turquia

E temos também as que merecem menção(e também uma vaga), mas as chances são menores:

Angola
Argentina(é bem a cara do público vaiar e ela se desconcentrar)
Bélgica(s2)
China(é até capaz de entrar por ser a única asiática decente do concurso)
Colômbia
Equador
Israel
Paraguai
Portugal(pasmem os senhores)
Sérvia
Uruguai(s2)

Essa é minha análise, vejo vocês dia 12.

Jackal(que pede desculpas por ter ficado longe de novo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário