domingo, 23 de janeiro de 2011

Avante, laranjões de Nova Iguaçu!


Pois é, outro artigo referenciando artigos antigos, mas esse vale a pena. Como vocês sabem( e se não sabem vejam aqui), eu fui ao jogo que concretizou o acesso retorno do Nova Iguaçu Futebol Clube à primeira divisão carioca. Me apeguei ao time quando fui ao LARANJÃO, estádio que fica do lado da minha faculdade e depois de acompanhar à distância resolvi assistir o jogo do acesso contra o Sampaio Correa e o time subiu. Depois disso o tempo passou, fui ver outras coisas pra fazer da minha vida, mas sem esquecer desse dia, pois esse dia foi o ponto de partida pra cobrir o Miss Baixada meses depois chegando a ir no paraíso da Itaipava a 1 real, também conhecido como Via Show só pra cobrir a final do concurso.

E então 2011 chegou e com ele o Cariocão, o primeiro foi um empate com o Americano por 1 x 1, mas nem dei muita atenção pois estava ocupado torcendo contra o Botafogo e depois sofrendo com o Fluminense. E hoje eu não dei tanta atenção ao jogo assim, estava num churrasco com amigos meus, daí que num dado momento do churrasco chega a informação que tava 2 x 0 pro Nova Iguaçu contra o VASCO. Quer dizer, poor mais que o time desse ano seja lastimável, nojento e tenha conseguido a proeza de perder para um Resende desfalcado de sua maior estrela, TUTA. Sem falar que o time foi vaiado no primeiro jogo e Felipe, um farsante de marca maior já estava falando em dar no pé se as coisas continuassem assim.

Lá pelas 6 e meia o churrasco termina e consigo chegar em casa rapidamente, mantive comigo uma esperança de que o pessoal da Baixada não tivesse levado a virada. Estava 2 x 2 por volta dos 30 do segundo tempo, estava entrando o camisa 17 deles, chamado Uillian, não dei atenção na hora mas ele já era um conhecido meu. O Vasco estava metendo uma pressão desesperada pra cima dos laranjas, mas eles aguentavam firme, e eis que aos 33 minutos aquele Uillian, o camisa 17 de agora a pouco consegue ficar livre e faz o gol que sacramenta a vitória dos iguaçuanos, vibrei como nunca aqui, afinal, nutri uma simpatia por esse time após ir no dia do acesso, e segundos depois, quando mostraram mais de perto quem fez o gol, foi que me dei conta que aquele ali era alguém decisivo(não tenho certeza, mas o cabelo é o mesmo, quase certeza de que é ele) para o acesso do time da Baixada Fluminense 6 meses antes, aquele ali era Uillian Samambaia(apelido dado por mim), aquele que fez o primeiro gol contra o Sampaio Correa naquele dia.

A partir daí era torcer pra que eles segurassem aquele arremedo de time com a cruz de malta no peito, algo que fizeram muito bem e assim garantiram a vitória desde o retorno, uma vitória histórica, que afunda esse time e consagra o trabalho de todos ali, estou até cogitando se é o caso de passar no Laranjão amanhã pra ver se tem treino pra ver os jogadores. Quanto ao Vasco, acho que Macnelly Torres tinha razão ao não ir ao Vasco devido a este não ser um dos maiores times do Brasil, atualmente só tem o nome, a grandeza inexiste ali.

Enfim, parabéns Nova Iguaçu!

Jackal(que em breve escreverá algo sobre um filme que está nos cinemas, aguardem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário