quarta-feira, 28 de julho de 2010

EXCLUSIVO: Meu retorno aos estádios após 5 anos.

Ou: As aventuras e desventuras assistindo o retorno do Nova Iguaçú pra primeira divisão carioca.

Pois é, algo que eu não contei aqui é que faz um tempinho que eu tenho ido lá no LARANJÃO, em Nova Iguaçú pra assistir os jogos do mesmo pela segunda divisão carioca. Por que? Por que não é longe, é no meio do caminho da faculdade, os jogos foram quase todos as 14:30 de sábado, horário ótimo, então eu fui na derrota pra Cabofriense por 3 x 1 e na vitória sobra o Itaperuna por 3 x 2. Sendo hoje o último jogo, saí cedo daqui pra ir pro jogo e depois ir pra faculdade.

Seguindo o caminho pro estádio notei que havia mais gente que o normal, mais que no jogo contra o Itaperuna, chegando no estádio, vejo que tá com a arquibancada lotada, tive que ir pra dos visitantes, onde não paguei por terem acabado os ingressos, o segurança só disse que eu tinha cara de terrorista, mas me deixou passar.

Sobre o jogo: vou confessar algo pra vocês, não sei o nome de nenhum jogador dos dois times, aliás, o jogo de hoje foi Nova Iguaçú x Sampaio Correia. Como não sei o nome dos jogadores vou descrever pelo número mesmo, exceto por jogadores que eu descobri o nome no meio do jogo.

1º tempo: o time do Nova Iguaçú(vou abreviar pra NI) começou mal, levando pressão, com destaque pra dois nomes que aprendi, um tal Renan, que deixou o 11 na cara do gol, mas ele perdeu, e TIRIRICA, sim, Tiririca. E pior que ele jogou bem no primeiro tempo, até a parada técnica do primeiro tempo foi o segundo melhor em campo, deixou o pessoal do Sampaio em condições umas 4 vezes, só que não aproveitaram. NI atacava pouco, principalmente com o 11, que tinha uma cabeleira que lembrava uma samambaia, então vou chama-lo de Samambaia.

Então o juiz deu a pausa técnica de 2 minutos, até estranhei, pois nos jogos do Carioca transmitidos na TV isso não acontecia, só quando tava muito quente.

Depois da pausa, NI decolou, atacava todo o tempo, só dava Samambaia, deixando os outros em condições ou driblando, numa dessas, ele conseguiu um pênalti, festa na torcida, até então quase toda silenciosa, fora um monte de crianças que gritavam bem alto na outra arquibancada. Quem bateu foi o camisa 10, que fez o gol e fora isso só bateu bem um escanteio que quase deu em gol olímpico ainda no primeiro tempo. 1 x 0, mais ou menos 28 do primeiro tempo e o jogo tava tranquilo pro NI fora um detalhe o 6, lateral esquerdo do NI, não tava marcando o lateral direito do Sampaio, o 4, que tava dando um baile tanto antes quanto depois da pausa, o 6 ficava sempre a uns 5 metros de distância e nunca chegava. Se ele atacasse muito seria ok, mas ele só atacou uma vez no começo do jogo, depois ele só fez deixar o 4 livre o primeiro tempo inteiro pra ele quase acabar com o jogo, fosse o ataque do Sampaio um pouco bom eles empatavam. Felizmente o primeiro tempo acabou 1 x 0, apesar do sufoco.

Show do intervalo: Fila grande na cantina pra comida e o refrigerante acabar na minha vez. Acho muito bom. Vi garotas bonitas e vi uma criança de 5-7 anos chamada GOHAN. graças a demora na cantina, perdi os primeiros minutos 10 minutos do segundo tempo. Mas vamos ao resto que eu vi do jogo:

2º tempo: Samambaia brilhando muito no jogo, e o goleiro do Sampaio também, fez duas defesas salvadoras, o 4 deixou de surgir, antes da pausa foi basicamente Samambaia x goleiro do Sampaio. Depois da pausa, Samambaia saiu, e aí, a torcida gritou seu nome: William. Prefiro Samambaia. Saiu ele e entrou o 16. O 16 entrou e manteve o nível, e lá pelos 38 ele lançou a chance perfeita pro nove marcar o gol, ele tava sozinho com o goleiro e esse merda demorou tanto pra chutar, causando a revolta na torcida. Depois disso ele participou mais das jogadas matando contra-ataques do time.

Então o pessoal do Sampaio começa a dar porrada no goleiro do NI, e ele fica caído por uns tempos, atrasando o jogo, fazendo chegar aos 40. A partir daí o time da Baixada fica com os 11 na defesa e dando chutão em cada oportunidade, pra delírio da torcida, que cantava todas as músicas de torcidas conhecidas, as do Flu, umas do Vasco e as que a torcida do Flamengo roubou da do Inter e ninguém fala disso, essa estratégia só tinha dois problemas, a zaga do NI não era segura o bastante pra isso e não tinha ninguém no campo adversário, o que fazia com que os passes pra um eventual atacante virasem presentes pro adversário continuar o massacre. Eu tava falando com uma moça que o técnico fez um cagada não deixando ninguém no meio de campo, mas aí o 9 pega na bola e parte pro ataque, todo mundo achou que daria merda, mas não é que ele acertou o passe? o passe foi pro 16, que na cara do gol não desperdiçou e fez 2 x 0 pra delírio de todos que estavam lá. Depois disso acabou o jogo e eles comemoraram, inclusive o 5, que eu não reparei o jogo todo, mas veio perto da minha arquibancada do fim do jogo e aí eu me dei conta que a pessoa com quem eu conversei o segundo tempo era a mãe dele.

Aí eu fui embora. O time? Tem que melhorar muito pra permancer a primeira divisão, mas por ora tá bom, não se pode minimizar a conquista.

Jackal(Aparentemente Cabofriense subiu também, a conferir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário