sexta-feira, 9 de julho de 2010

Eu mando cartas e vocês também deviam

Pois é, CARTAS, aquelas de escrever com papel e caneta e mandar pelos Correios, aliás, será que essa molecada já entrou nos correios e mandou uma carta? Certamente que não, mas enfim, escrever carta é algo que é significativo, a expectativa pra que a carta chegue, a felicidade ao ler a carta, sentimentos indescritíveis, especialmente hoje em dia com a tecnologia, dá pra se falar com a pessoa instantâneamente, ver pela câmera, conversar a base de microfones, mas, não sei com vocês, mas comigo esses msns da vida são úteis até certo ponto, eu consigo conversar com a pessoa bem, mas é raro um papo engrenar bem. Engrenar mais de uma vez então, nem se fala. Então, pensando nisso e no fato de por muito tempo eu querer que chegasse carta pra mim além das contas, resolvi agir e começar a escrever cartas.

Mas não dá pra escrever carta pra qualquer pessoa, e essa é a vantagem das cartas, tu só escreve cartas pra quem só tem um um laço, uma empatia, uma ligação, porque caso contrário fica uma merda pra se escrever a carta e você desiste, o que pode ser um problema quando você já prometeu pra pessoa que você já escreveu, aí ou você chega a arriscar a amizade desistindo da carta ou mandando uma carta que ficou horrorosa e reza pra pessoa gostar. Felizmente isso não aconteceu comigo dessa vez, eu soube escolher bem pra quem mando cartas, e continuo mandando regularmente além de falar com essas pessoas por twitter, msn, etc. Mas houve uma vez uns 8 anos atrás, acho, que eu mandei uma carta pruma revista do Donald, querendo montar um desses clubes, daí que a minha carta foi publicada e chegou uma quantidade considerável de cartas em casa e não consegui lidar e respondê-las, foi aí que eu aprendi a lição sobre escolher bem pra quem mando cartas.

Claro que podem haver problemas ao mandar cartas, os Correios tão um horror pra entregar carta desde outubro do ano passado, uma carta que eu mandei pra @delygiglio se perdeu no caminho, e era uma carta grande, duas páginas, frente e verso, é pra frustrar qualquer um. Sem falar que a família da pessoa que recebe a carta pode embarreirar as cartas pelo simples fato de serem desconfiados(eufemismo pra paranóicos e/ou loucos de atar).

Enfim, recomendo que você aí que tá lendo comece a mandar cartas, vai fazer mais bem a você do que imagina, aflora mais a criatividade, além de proporcionar felicidade pra quem recebe.

Jackal (post dedicado a @jacksbravo, @delygiglio, @ninabarcelos e @cheeeeelida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário