sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil: um país de tolos.

Ou: Povo brasileiro em época de Copa do Mundo é deplorável.


É, eu sei que todo mundo que torce pra sua seleção nacional nunca para pra pensar nas merdas que faz ou fala. No meu caso, eu não torço pro Brasil faz uns 10 anos, então eu posso analisar com imparcialidade o futebol, livre daqueles sensos comuns que assolam a mente fraca desse povo que só acompanha futebol na época de copa, tipo as teorias de conspiração que cada vez ficam piores, ou então aquelas imbecilidades que são ditas sobre o futebol de uns países que apesar de terem mudado não saem da boca dos brasileiros, como EUA não sabe jogar futebol, porra, ano passado todo mundo com o cu na mão por causa deles, quase perdendo a Copa das Confederações pra eles e ainda me falam disso? Sim, o futebol deles em 1994 era esforçado, porém semi-amador, mas depois disso houveram mudanças bem significativas, chegaram as quartas de final em 2002, e fez uma boa campanha esse ano. Mas sempre vão zoar.

Sem falar que a torcida brasileira tem aquela empáfia da torcida do Flamengo, menosprezando adversários com menos tradição e/ou títulos, sempre achando que vão ganhar sempre, "rumo ao hexa ou seja lá qual seja, ganhamos sempre mesmo". Mas o futebol muda, e nossa seleção que sempre foi sinônimo de bom futebol agora é esse arremedo de time, um bando de pernas de pau vestidos de guerreiros da Brahma que iludiram parte da população. Brasileiro não sabe perder, acha sempre uma teoria pra justificar o que aconteceu ao invés de justificar o mérito dos outros, sempre assim, 1990, a água batizada que deram pro Branco(que depois se provou ser verdade, mas tudo bem), 1998 tem 1000 teorias todos falam que entregaram aquela copa, até meu avô que nem gosta de futebol fala que foi entregado, eu vi a final recentemente graças a ESPN e o Brasil jogou mal mesmo, não foi esse entreguismo todo que falam, Ronaldo passar mal é suspeito, mas fora isso é desculpa barata. 2006 foi toda errada desde o começo e justificou a merda que foi 2010, de um extremo para outro, mas só se pode reclamar do planejamento, do circo feito naquela copa, de terem dois atacantes que juntos davam 210 kg e do jogo contra a França é pra se reclamar de Ronaldinho Gaúcho e a falha de marcação de Roberto Carlos, mas falar de falcatrua nisso é querer brincar de detetive com essas teorias de conspiração.

Além disso, ninguém aceita críticas nessa hora de copa, mesmo que estejam com a razão, como o Cruyff. Aliás, menosprezar o Cruyff é a coisa mais cretina que essa mídia e o populacho faz, porra, Johan Cruyff é na minha opinião o segundo melhor jogador da história, empatado com Maradona, se for menosprezar o Cruyff menos prezem o Zico também, que não ganhou nenhuma copa nas 5 ou 6 que participou, seja como jogador, assistente ou técnico.Mas ele o povo só zoou agora quando o Japão foi eliminado fazendo a especialidade dele: perder pênalti.

Ainda em críticas: o Maradona e o Pelé ficam nessa história de entre tapas e beijos só por diversão, cacete. Quando a situação aperta pra um dos dois o outro sempre tá lá pra apoiar, vocês ainda não aprenderam isso? Quando o filho do Pelé foi preso por drogas, quem foi o primeiro a mandar uma mensagem de apoio? Maradona. E quando o Maradona, recém recuperado das drogas foi estrear seu programa de TV, quem é que foi o primeiro a ir lá? Pelé. Isso é palhaçada dos dois, rivalidades de lado, os dois são amigos, mas é sempre divertido falar mal de argentinos, etc, vende mais cerveja, dá mais audiência, o esporte nacional é falar mal de argentinos e vice-versa. Nunca soube a origem dessa rivalidade, mas nunca a fomentei, sempre respeitei argentinos e o seu futebol, principalmente Maradona, um showman, mesmo depois de ter se aposentado, um anti-herói do futebol, ele tem uma igreja própria, tem que respeitar. Mas aí os gênios da propaganda nacional fazem tanta propaganda anti-Argentina, que parece que vai haver um Brasil x Argentina a seguir, não uma copa do mundo.

Tendo visto isso tudo eu tenho vejo temerosamente essa copa de 2014, muito por causa de parte do mui nobre povo brasileiro, posso muito bem estar errado, só sei que tou rindo a toa por ter apostado na Holanda hoje, me dei bem nuns dois bolões graças a isso. E declaro a partir de já que em 2014 vou torcer pro Brasil ser campeão, não por causa do time, não por acreditar em mudanças(até porque elas só vão acontecer depois do Ricardo Teixeira morrer), mas porque acredito que até lá o Zagallo e o Luís Mendes estarão vivos e quero que eles vejam o Brasil ser campeão no Maracanã, pra se vingarem de 1950.

Jackal(que agora torce pro Paraguai por motivos óbvios, e pra Argentina e pro Uruguai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário