segunda-feira, 28 de junho de 2010

Tou jogando um dos melhores jogos que já joguei até hoje.




Pois é, faz mais de 15 anos que eu jogo video games, ja passou muito jogo bom na minha mão, além de alguns nem tão bons, mas uns anos atrás fiquei numa estagnação absurda, sem jogar jogos recentes e tendo que garimpar jogos de Nintendo 64, como Pokemon Stadium 1 e 2 e Mario Golf, sem falar nos que eu sempre jogava e que eu tinha certeza de que se houvesse uma competiçao desses jogos eu arrebentaria qualquer um, como Mario Party ou Mario Kart ou até mesmo Diddy Kong Racing. Eu tinha um Super Nintendo instável que levei pro conserto duas vezes e atualmente não jogo por falta de joystick. E também um PS1, que depois de 9 anos de bons seviços prestados se perdeu na minha loja de conserto por eu não ter o dinheiro do conserto. Enfim, tava só com o N64, jogando os mesmos jogos, e eventualmente jogando na época o Super Smash Bros. Melee na casa de um amigo e Winning Eleven na casa de outro, e perdendo vergonhosamente de 10 a 0.

Então em 2007 eu ganho de Natal o meu Play Station 2, prateado e pronto pro uso e já com alguns jogos, entre eles, um emulador cheio de jogos de SNES, onde eu joguei Earthworm Jim, Donkey Kong Country 1 e 3(a rom do 2 não funcionou), e entre outros jogos joguei Chrono Trigger, o qual eu decidi fazer a minha primeira experiência em RPGs, o mais próximo que eu já joguei desse gênero foi Paper Mario, que apesar de ser muito divertido é muito linear em certas partes. O jogo é magistral, mas não dele que falarei. Depois da excelente experiência com CT, resolvi explorar outros RPGs, parei em Persona, e tou viciado até hoje na franquia, 300 horas nos Persona 3 e 4, sendo que o 3 dá pra botar umas 55 horas extras daquele epílogo hediondo que a Atlus fez por causa do choramingo dos fãs em relação ao final, que a música bonita tirava o foco de algo que acontece no fim do jogo, não conto pra não estragar a surpresa de quem não jogou. Persona 3 é um jogo choramingante mesmo, mas aquele epílogo que botaram pra vender o jogo como Persona 3 FES é choramingante, só que de uma maneira ruim, a história é esclarecida em algumas coisas, mas o final é diferente do que eu queria e tem muita grindagem desnecessária.

Enfim, além dos Personas eu quis jogar Final Fantasy, afinal, falou rpg de console, falou Final Fantasy, depois de 5 anos em fóruns lendo opiniões de todo mundo falando sobre os jogos da série, discussões Kefka x Sephirot, sobre qual é o melhor jogo, FF6 ou FF7, resolvi jogar o FF6 no emulador pro PS2. Eu joguei até a segunda metade, gostei de muita coisa que vi, Kefka é absurdamente foda(embora eu me divirta mais com o Ultros), personagens interessantes, mas não me cativou tanto pra continuar a jogar depois que voltei as aulas na facul. Pokemon é rpg, mas é uma questão diferente.

Daí que sábado passado tava entediado, soinho em casa pro fim de semana inteiro e finalmente cansado de jogar os jogos disponíveis aqui, resolvi dar uma saída pra comprar, decidido a sia de lá sem um jogo de futebol entre os três habituais que eu compro, o meu atual ainda funcionava direitinho. Chegando lá, dou uma olhada no catálogo e vejo as opções, escolho Marvel Ultimate Aliance 2, por que tem o Deadpool no jogo, já é motivo pra comprar. Compro um Shin Megami Tensei que não é da franquia Persona, é dum detetive sobrenatural matando demônios numa cidade, a história se passa no tempo em que o telefone era aquele troço antigo dos tempos de Graham Bell, o jogo diz que é na Taisho Era, mas sei merda nenhuma de história japonesa. E também decidi comprar um Final Fantasy. Como eu ouço falarem mal de inúmeras maneiras do FF 12 eu resolvi comprar o 10, que é do tempo que a Square era apenas Squaresoft, não a imunda Square Enix.

Desse Final Fantasy eu sabia de pouca coisa, só sabia o nome de alguns personagens, seja por falarem mal das roupas deles, seja por serem material de cosplay e hentai ou seja por Kingdom Hearts 2. Mas era só isso, não fazia a menor idéia da história, etc. Não joguei o FF primeiro, antes disso fui ver os outros jogos, MUA é um bom jogo, e dá pra se jogar com o Deadpool, já vale a pena, só reclamo de o tamanho do arquivo de save ser muito grande, não consegui salvar e perdi o progresso de uma hora. Aí fui pro SMT do detetive, a música de abertura é boa, mas foi muito tempo de enrolação e tutorial, o que é normal vindo da Atlus, mas eu queria ação, e como ela não chegou salvei na primeira chance que tive e fui jogar o Final Fantasy.

Eu te digo o seguinte, em 15 anos jogando poucas vezes eu vi um jogo tão bonito e bem feito. Sério, o jogo é de 2002, mas tem gráficos muito bonitos, capricharam nos ambientes, na história, nos personagens. O jogo já começa bem direcionado pra ação, a história não fica levando meio jogo pra engrenar como no Final Fantasy 6, a história é dinâmica, acontece de tudo, gente some, gente volta, o jogo toca direitinho na questão da fé, tem aquela heroína que é tão altruísta que dá vontade de dar porrada(muito embora ela seja uma das melhores personagens do jogo, seja lutando, seja como personagem mesmo), o absurdo acontece de vez em quando, e tudo pode surpreender no jogo, nada é o que parece, fiquei jogando esse jogo o sábado todo até umas 4 da manhã, até lá já tinha visto muita coisa boa, reconheci o cara com cara de filho da puta, odiei uma personagem, vi CGs fantásticos, vi a história dar umas reviravoltas pequenas, ai eu fui dormir, pra acordar e seguir com o show, no domingo eu joguei cedo, saí pra almoçar fora, voltei as 3 e só parei as 6 da manhã do dia seguinte. Sim, eu joguei seguidamente, digo, eu ficava indo do PC pra TV da sala pro VG, isso tudo em 30 segundos e voltava a jogar. Houveram momentos bem complicados no jogo, geralmente nos chefes, devo ter perdido pro monstro da Airship três vezes até pegar o macete, e também pro Lord Seymour zumbizado, essa luta, aliás, me tomou parte da manhã, luta de uma hora e meia, puta merda, gambiarra danada pra vencer aquela luta, depois daquilo eu parei numa floresta, salvei o jogo e fui descansar.

Ó, melhor jogo que joguei em muito tempo, não sei como tem alguém que fale mal dele, claro que o estilo é um pouco diferente do normal, mas ainda assim é espetacular. Falarei mais do jogo depois que eu terminar. Fico por aqui.

Jackal(24 horas em 2 dias, devo ter quebrado meu recorde pessoal)

Jackal 2(como fiquei acordado a madrugada inteira? 8 latinha de Coca Zero resolveram isso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário