quinta-feira, 3 de junho de 2010

Tem que se ser justo também de vez em quando.

Com colaboração de Louise Massad

Bem, de vez em quando os temas pros artigos caem do céu, hoje de tarde minha colaboradora Louise me liga falando algo sobre Colírios da Capricho, algo que poderia servir pra uma matéria, algo sobre o tal Federico Devito ter sido otaku e agora menosprezar os otakus. Confesso que meu interesse tava meio baixo, tava um tempo sem escrever mas não queria voltar já falando mal de colírios de novo, aí poedi pra ela me passar o link pelo msn pra ver o que faria. Aí ela me passa isso aqui e começa a reclamar sobre ele estar menosprezando quando ele fala que podem rir, zoar, como se fosse algo estranho ser otaku. Olha, eu não vi nenhum problema no que ele postou, a foto do I Love Yakissoba tava meio engraçada mesmo.

Ela também reclamou assim "e outra , o que ser otaku interfere em ser chamado pra ser colírio ?", a resposta dessa é mole, a Capricho acredita em padrões, especialmente de beleza, e tudo que se encaixe e grude na cabeça da geração de leitoras, e leitoras de Capricho e revistas do gênero não dão atenção a otakus, nerds, elas preferem beleza a inteligência, o que ele disse sobre não ser chamado pra ser colírio faz todo o sentido, só ver os comentários das fãs retardadas, todas dando graças a Deus por ele ser menos otaku hoje ou por existirem academias, como diz um dos P.S's dele.

Olha, por mais que eu quisesse zoar como fiz naquele outro artigo, não há o que zoar ou reclamar nesse artigos, a não ser o fato das fãs serem umas boçais que não aceitam diferenças, queria ver se ele fosse otaku como ele era hoje em dia se faria sucesso, essa geração é volúvel demais, mas na mesma página de comentários tem otaku querendo achar pelo em ovo, cacete, pra quem é, ter referências com coisas nerds num blog que só garotinhas vão já tá bom. Essas garotas que comentam é aquee tipo que só gostou de Naruto ou Inuyasha(que é um Dragon Ball pra garotas).

Jackal(que apesar de se ácido oando acha que há se de se haver justiça nesse caso)

Um comentário:

  1. O tal do Frederico pode até não ter menosprezado os otakus e tal ..
    Só que eu acho que em alguns momentos ele se expressou de maneira em que dava a entender que ele se envergonhava de ter sido otaku e que ser otaku é algo totalmente ridículo e vexatório !
    Coisa da qual discordo totalmente!
    Não sou otaku ,mas também não vejo mal nenhum nos que são .
    E não acho que seja vergonhoso , ridículo , ou vexatório curtir animes , mangás e fazer cosplays .
    Acho sim , ridículo pessoas que dizem ter tido uma ''fase'' otaku , só por que assistiam ou assistem Naruto e afins ..
    E quanto as ''fãs'' , eu acho lamentável um bando de garotas deixarem de viver a própria vida , e passarem a viver em função desses 3 CÚlírios , e que para ''agradá-los'' , críticam e se revoltam contra Deus e o mundo se for necessário ! ¬¬

    ResponderExcluir