sábado, 8 de outubro de 2011

Malhação?

Antes de tudo, gostaria de agradecer o convite do meu amigo Wences de dividir esse espaço com ele. 






Quando se fala de "Malhação" qual é a primeira coisa que passa na sua cabeça? Novela chata e ruim.
Essa série/novela que já está no ar há 16 anos, causa opiniões muito divergentes. Uns acham uma ótima novela, outros acham que a Globo deve ter um pacto com o criador dessa merda obra, porque até hoje não a cancelou.
Na minha humilde opinião, Malhação não é "uma escola de atores" como muitos alguns dizem; Não é inovadora a cada temporada, não é boa, não é sequer razoável. É PÉSSIMA.
O nome da trama é "Malhação" e não tem UMA academia há no mínimo 8 anos.
Desde que me entendo por gente, os adultos ao meu redor sempre disseram: "Essa novelinha só ensina besteira para as crianças. Ensinam as crianças a  fazerem sexo sem camisinha, sexo casual, sexo na adolescência, responder os pais, abortar, etc" ... Sinceramente? Vocês podem me considerar uma velha - apesar dos meus 18 anos - , mas eu concordo plenamente com os adultos que sempre disseram isso. Não que as outras novelas não ensinem as mesmas coisas, quiçá pior, mas Malhação é e sempre foi, destinada ao público juvenil. E pelo horário é quase improvável não ser assistida por crianças.
Confesso que quando criança, eu assistia (assiduamente) e isso nunca influenciou no meu caráter. Mas talvez, por eu sempre ter tido uma boa base familiar e bom diálogo com meus pais. Mas e quanto aos que não tiveram a mesma "sorte" que eu?
E essa história de que "Malhação" é uma ESCOLA para os atores, é  papo mais furado do que dizer que uma pessoa feia, tem uma "Beleza Exótica".
Se é escola, então quer dizer que é só eu achar que tenho talento para ser atriz, ser "contratada" pela Rede Globo, estar em uma novela transmitida internacionalmente, sem saber de nada? Ser paga e conhecida no mínimo, nacionalmente, para aprender a ser atriz? Então tá né.
Essa escola, lê-se geladeira, é onde a rede Globo "enfia" seus atores que estão há algum tempo parados, estão "perdidos do gosto popular"... É aonde ela coloca as novas contratações e algumas não tão novas, onde ficam os que já trabalharam em outras novelas, mas que ainda causam dúvidas se valem a pena mante-las no monopólio televisivo, ou chota-las para a Rede Record, prova disso é o acervo de atores jovens e não tão jovens da própria emissora do Bispo.
No começo desse ano, cogitou-se o FIM todos comemoram desse folhetim. Mas INFELIZMENTE era uma falsa notícia :/
E mesmo que isso me doa, vejo que essa pérola da nossa televisão brasileira, não terá fim tão cedo.
Enquanto houverem pessoas alienadas e propícias a assistirem a mesma, enquanto houverem atores/atrizes renomados se submetendo a tamanha "humilhação" de atuarem numa trama desse porte, meus netos vão ter o desprazer de conviver com tantos "TALENTOS".

1046 - Alô mãe Dináh!

Não é um dos meus melhores, mas espero que gostem.
Muaaaaaack.
Marina Morena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário