sábado, 16 de junho de 2012

Demência rural

No post passado falei sobre demência individual, a demência de hoje é coletiva. Eu gosto de reality shows, mas nunca acompanhei nenhuma edição de A Fazenda, no máximo via uns pedaços pra estar em sintonia com as notícias que apareciam e os surtos eventuais(Théo Becker, principalmente). É um reality já voltado para o conflito, as listas de participantes comprovam isso.

Nessa edição atual não está diferente, mas eu estou vendo um fanatismo crescer em relação a alguns participantes que é meio incompreensível. Entre outros, essa edição do programa conta com Viviane Araújo, que é bem conhecida pelo belo corpo e por ter sido casada com o pagodeiro de apelido contraditório Belo(e toda vida conturbada com ele e a atual esposa), além dos inúmeros ensaios nua(e um fato mais obscuro: ela foi semifinalista do concurso da Morena do Tchan no distante 1996 no Faustão), uma veterana. Conta também com Nicole Bahls, Musa do Brasileirão, ex-panicat, caso do Neymar, a pior Playboy de 2010(na minha opinião), conseguiu aparecer em sites gringos como o Egotastic depois de ter um lance com o Akon quando ele esteve no Brasil.,além de ter namorado o garoto propaganda nacional de Carmageddon, Thor Batista. A geração atual. É o encontro da geração atual com a geração '96 (que também tem nomes como Mari Alexandre e Nana Gouvea). Também há uma representante de uma geração mais antiga ainda, Gretchen, mas ninguém deve acha-la atraente hoje em dia, principalmente depois daquele primor que foi o filme dela.

A palavra de hoje é: sensualidade

Logicamente esse encontro está rendendo caos, ódio e destruição. A ex-panicat tá arranjando conflito e atacando quase todo mundo, tendo como maior alvo a ex-RADAMÉS. Até aí, tudo bem, você já esperaria algo assim, embora eu esteja um pouco surpreso com o baixo nível que a discussão chegou em tão pouco tempo. O problema é a mobilização que isso causa na internet. Eu sigo no twitter mais de 1000 pessoas pra poder ver vários panoramas de vários assuntos, nessa semana eu comecei a notar uma guerra no twitter(é tão patético quanto o termo soa) entre fãs de Nicole e Viviane, um show de ofensas vindo de fã-clubes, fakes e algumas garotas que parecem querer seguir os passos de periguetismo das duas. Os fã-clubes por si só já são discutíveis, mas como no twitter qualquer imbecil de uma União Colírios da vida tem twitter de fãs sem fazer ou ser nada nem vou entrar tanto nesse assunto.

O que eu quero entender é porque é que tem gente tão devotada com essa discussão ao ponto de defender com unhas e dentes na internet, partindo pra ofensa, seja aos fãs da outra, seja a própria participante. O que essas pessoas ganham com isso? Estou pensando na resposta desde segunda feira e ainda não consegui decifrar o que leva as pessoas entrarem na internet pra fazer um troço assim. Porque já há um padrão, todo reality show novo fazem fã-clubes e o show de ofensas continua, as pessoas até podem se ofender, mas que arranjem uma razão decente pra isso. Eles devem saber que provavelmente não sofrerão nada juridicamente falando, aí podem soltar o verbo porque nem todo mundo é retardado como a Simony(por favor, não me processe) que processou um cara que chamou a filha dela de demônio.

 E a parte mais divertida disso tudo é que mesmo com toda essa confusão e mobilização na internet essa edição do programa(e a Record no geral) está fracassando a olhos vistos, apanhando de Ratinho e Carrossel. Mas não dá pra esperar muito de uma emissora que quer tomar o primeiro lugar mas coloca 4 horas diárias de Everybody Hates Chris na programação ao invés de tentar criar algo. Acho que nem há mais o que ser dito sobre isso, divirtam-se e evitem fazer vergonha por reality shows.

Jackal(O próximo post já está pronto e está longe desse estilo TV Fama, aguardem novidades nos próximas horas)




Nenhum comentário:

Postar um comentário