sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Jackal analisa: The King of Fighters '95



Sim, estamos aqui agorapra falar do KOF 95, que é marcado pelo fato de ser o primeiro com Iori Yagami, personagem que é o Ken da série, todo mundo gosta mais dele e gosta de jogar mais com ele do que com o Kyo(o Ryu da série).

A história é a seguinte: Rugal não morreu depois da derrota e da explosão do porta-aviões, por que? Porque ele descolou um poder maligno chamado Orochi. Agora ele é uma máquina de puro ódio chamada ao invés de Rugal Bernstein, apenas de Omega Rugal. E ele resolveu descongelar uma das suas aquisições do museu pra enfrentar a galera: o pai de Kyo, Saisyu Kusanagi.

Praticamente não tivemos mudanças nos times, só o time do Iori que tomou os convites do time americano. Time do Iori esse composto por ele, o imprestável Eiji Kisaragi(imprestável e ainda assim participou em mais KOFs que personagens realmente bons, incrível) e o eterno terror do Fatal Fury, o brocador Billy Kane(no macacão do Fatal Fury 2). No final desse time o Iori mostra o traíra que é e dá uns cacetes nos colegas de time, algo que eles não esqueceram nos anos em que retornaram à série(usem o Billy contra o Iori a partir do KOF 97 e verã do que falo, no 2002 os dois aparecem putos com o Iori antes da luta).

Agora sobre o jogo: Houve uma melhora visível nos gráficos, é notável no cenário do Psycho Soldier Team, o das cachoeiras. A AI foi aprimorada, especialmente a do Rugal, corrigiram aquele erro e agora ele tá insuportável como assim ficou em qualquer jogo em que foi chefe. Saisyu é muito brocador, como sub-chefe chega a ser barato, mas é fodão, isso é fato, maior sub-chefe sem sangue Orochi até '97.



Na parte musical, vale destacar o tema do time do Heidern, o tema do time da Athena, que depois foi melhorado pro KOF '98 e o time de quem proporcionou algumas das melhores músicas da série: Iori Yagami.

Enfim, o jogo não é lá isso tudo, serve mais como trampolim pra história emplacar de vez do '96 em diante. Mas ainda assim, vale jogar.

Jackal(queria só ver hoje em dia um KOF com tão pouco personagem hoje em dia a merda que daria)

Jackal 2(KOF 12 não conta pelo fato de que não é um jogo de luta de verdade, não tem nem chefe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário