segunda-feira, 4 de outubro de 2010

E as eleiçoes, hein? - Mais Wences analisa as eleições.

Pois é, eu cheguei a avisar no twitter que dedidacaria semana passada pra falar das eleições, mas acabei não conseguindo seja por preguiça ou por problemas de saúde mais pro fim da semana. Mas ao menos deu tempo de analisar melhor os candidatos e as campanhas, vou analisar cada cargo separadamente aqui no Rio e comentar algo sobre o resto do país.

Deputado Federal

Tava mais que previsto que Garotinho ia descolar voto pra cacete, nem ligo mais porque eu sei que isso é o máximo que ele consegue, só acho que esse pessoalzinho de bunda-suja que fica só criticando no twitter devia tirar a bunda da cadeira e fazer algo se quiser algo ser feito. O que eu li de CHORAMINGOS nível " como é que dão 660 mil votos pra ele, um absurdo Rio vergonha nacional tou indo pra Paris" nao é brincadeira. Ele não consegue nada mais que isso, eu não gostei dele ter sido eleito, eu culpo muito Campos por isso, mas isso era fato consumado desde que começaram as eleições.

Eu atribuo também ao Garotinho, mas em menor escala, o fato de muito candidatos terem ficado com um número muito inferior de votos que eles tiveram no passado, quase 700 mil votos é muita coisa, draga voto de todo mundo. Gente que sempre teve uns 50-60 mil votos tava amargando 25 mil, tipo a Solange Amaral. Muita gente que eu já contava lá dentro da câmara pela tradição de ter muitos votos ficou no caminho, tipo Jorge Bittar, pra entrar gente como JEAN WHYLLYS, sério, esse cara sim que eu não gostei que tenha sido eleito.

Candidatos incomuns que também se elegeram no Rio: Stepan Necerssian e Romário.

Ficaram no caminho: Elymar Santos, Eurico Miranda, Tati Quebra Barraco(essa com exatos 1.052 votos)...

No fim, foi um balanço positivo até, as coisas podiam ter sido bem piores, infelizmente Vladimir Palmeira não conseguiu ser deputado federal, mas eu nunca espero lá muita coerência do povo mesmo.

Deputado Estadual

Pode botar essa eleição na conta do Wagner Montes. Graças a ele o PDT conseguiu botar DOZE deputados na ALERJ. 12 de 70 é muita coisa, assim como 528 mil votos é muita coisa, se ele se candidatasse a prefeito seria interessante. Graças a votação expressiva dele entraram pra Alerj entre outros Myrian Rios, atriz, ex-mulher de Roberto Carlos e André Gonçalves, e também entrou esse aqui:



Fora isso, nada de tão diferente na eleição pra deputado, a crentaiada de sempre se reelegeeu, Nilópolis dormiu tranqulia com todo mundo saindo ganhando nessa eleição(exceto o Neca pra federal, mas ninguém acreditava mesmo).

Governador

Mais 4 anos do gordo debochado, eleição pra governador foi uma merda esse ano, sem uma efetiva opção pra algo.

Senador

Nunca vi alguém levar um cacete tão grande nas urnas que nem o César Maia agora, pra quem liderava as pesquisas, quase foi passado pelo WAGUINHO. O pagodeiro. É. Enquanto isso, o estudante profissional se torna senador, que ódio. Ao menos o Picciani não entrou, Crivella foi um bomsenador e mereceu vencer a segunda vaga, um alento ao menos.

Presidente

Não fosse o Plínio tacando fogo nos debates eu nem estaria prestando muita atenção nas eleições presidenciais. Essas pesquisas tavam na cara que eram meio mutretadas, Dilma ganhar no primeiro turno era meio estranho por que eu nunca vi muita gente declarando voto nela, as pesquisas darem 51% era de se desconfiar. Marina fez uma excelente campanha, pena que o pessoal que apoia ele seja tão babaca, especialmente no twitter, por causa desse povo que não votei nela, ainda tem gente choramingando por aí sobre ela não ter ido pro segundo turno.

Agora é Dilma x Serra. Agora é a hora em que eu durmo e só acordo se tiverem bons candidatos em 2012.


Outros Estados

Vamos só falar duas coisas aqui: alguém tem que avisar pros europeus que fizeram matérias sobre o Tiririca que quem votou nele não foi por voto de protesto, e sim analfabetismo mesmo. Se não for o analfabetismo efetivo é o funcional, até por isso o partido deu o número 2222 pra ele. Só esperamos que ele explique agora que tá eleito o que um deputado faz.

E por fim, por mais que São Paulo tenha escolhido mal nesse caso, ao menos Netinho de Paula perdeu a chance de ficar bater em mulheres e ter imunidade. Ainda bem que ele não foi senador.

Jackal(São Paulo não é mais a locomotiva do país e sim a charrete, puxada por todos que votaram no Tiririca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário