quarta-feira, 28 de abril de 2010

Estou desgostoso com isso, fiquem desgostosos comigo

Eu tou pra fazer um artigo sobre isso desde que ocorreu o incidente do hospital espírita, mas o caso esfriou e deixei pra lá, mas e entrevista do moleque Neymar, que a mídia tá enchendo e até mesmo pertubando a vida das pessoas(estou olhando pra você, Marcos Mion, teu artigo é o próximo) por causa dele. Ok, ele é bom jogador e tal, as dancinhas são uma coisa legal, mas infelizmente ele é um exemplo pra molecada por aí. Por que infelizmente? Vejamos essa entrevista dele ontem, as melhores partes eu vou deixar em negrito:

Dói abrir mão de R$ 40 mil?

Para Deus, nada dói. E acho legal. A gente conhece bem o pastor da Peniel. Faz dez anos que estou lá e agora estão ampliando a igreja. Acho que se a gente acreditar em Deus, as coisas vêm naturalmente. Deus me deu tudo: dom, sucesso…

Falando nisso, qual é a parte chata de fazer sucesso?

Ah, não tem parte chata. Eu acho que é sempre legal.

Já foi vítima de racismo?

Nunca. Nem dentro e nem fora de campo. Até porque eu não sou preto, né?

O que gostaria de poder comprar que ainda não tem?

Queria um carrão.

Mas você acabou de comprar um Volvo XC-60, por R$ 140 mil, Não é um carrão?

Ah, é, mas queria uma Ferrari. Nunca andei.

Uma Ferrari ou um Porsche?

Não sei. Qual é melhor?

Não sei, também.

Ah, então eu queria um Porsche amarelo e uma Ferrari vermelha na garagem.

Qual é seu tipo de mulher?

Linda.

Prefere as loiras, as morenas, japonesas…?

Tem que ser linda. Sendo linda, tá tudo certo. E só não pode ser interesseira.

Você alisa mesmo os cabelos a cada 20 dias?

Aliso. Nem sei o que eles (cabeleireiros) fazem. Só sei que tem um cheiro ruim. Mas fica bom porque meu cabelo é meio enrolado. Aí tem que alisar para o moicano espetar. E também pinto de loiro. Sou meio maluco, né?

Parece que você tira as sobrancelhas também…

Tiro aqui embaixo (diz, penteando-as com os dedos).

E o que mais você faz para cuidar da aparência?

Depilo as pernas com uma maquininha. Da canela até as coxas. Acho que fica melhor assim. Ah, e faço o pé com a podóloga do CT (Centro de Treinamento do Santos). E, olha aqui, meu pé até que é bonitinho, né? O pessoal costuma ter a unha preta. Eu, não.

Como gosta de se divertir?
Depende. Quando eu ganho o jogo, aí saio para bagunçar. Mas se perco, prefiro ficar quieto em casa. Só jogo uma sinuca. Fico chateado, bravo e se alguém fizer uma piadinha na rua… eu não tenho sangue de barata. Também gosto de dançar. Danço de tudo: funk, psy, sertanejo, blackmusic.

Gosta de viajar?

Gosto de ir para outros lugares, mas não gosto de viajar, não. É chato ficar dez horas dentro do avião. Você anda para lá e para cá e nunca chega.

Qual o lugar que mais gostou de conhecer?

Os Estados Unidos. Fui para Nova York e Los Angeles. É tudo é diferente, né? A rua, o cheiro. Fui também para Catar, México, Nigéria.

Para onde gostaria de ir?
Hmmm… para a Disney. Gosto de parque de diversões, brinquedos radicais. Tenho medo, mas eu vou. Ah, e Cancún também. Não surfo, mas pego um “jacarezinho”.

Já tirou seu título de eleitor? Não tirei. Nem queria, mas vou ter que tirar.

Sabe quais vão ser os candidatos à Presidência?

Não sei, não

Gosta do Lula?

Não tô prestando muito atenção nisso. Mas agora vou ter que passar a prestar.

E até onde quer chegar como jogador de futebol?

Quero ser o melhor do mundo.


Vamos aos pontos aqui, não vou entrar na questão de dízimo embora eu não goste disso e tenha lido uma notícia ontem que eu devia até comentar aqui, além de não gostar do Kaká justamente por essa questão de dízimo, mas o caso dele é diferente, pois ele tá patrocinando estelionatários, mas isso é outra história.

Também não vou criticar a fixação dele por uma Ferrari e um Porsche, muito embora eu poderia, mas eu relevo, eu também gostaria de ter uma Ferrari e um Porsche na garagem, mas ele não tá dando valor ao Volvo que ele tem.

A melhor parte da entrevista, a que me fez rir mais foi o "Até por que, nem sou preto, né?", sério. Pra quem não sabe como ele é, aí vai uma foto:




Eu até ia botar uma foto dele com o uniforme do Santos, jogando, mas quando eu vi essa foto dele parecendo um daqueles moleques retardados de orkut que se vestem assim e só falam merda e não sabem de nada ao redor nem pensei duas vezes. Na verdade, a mentalidade é praticamente a mesma, a única diferença entre ele e os do orkut é que o Neymar ganha tudo original da Nike, já os do orkut compram tudo no camelô.

Mas a questão é, "Até por que, nem sou preto, né?", meu Jesus de bicicleta, olha essa merda que ele disse, uma coisa é não ter sofrido racismo aqui, primeiro porque aqui é uma salada miscigenada que não tem lá muita gente que cometeria racismo com ele, e além disso, ele é RICO, 400 mil por mês, aliás, 360, já que 40 vão pro dízimo. Ele tem lobby e os jogadores sabem disso, ninguém não é nem maluco de chamar ele de macaco como fizeram com o jogador do Atlético Paranaense 2 semanas atrás, imaginem a merda que ia dar, ele chorando copiosamente, o mau caráter Robinho viria a imprensa detonar o cara, a Globo ia encher o saco com isso, um caos. Aqui ele é blindado o bastante pra não sofrer racismo, mas na Europa ele sofre racismo fácil, principalmente se ele for pra Espanha, terra onde tem ao menos 2 casos de racismo por semana com as torcidas chamando os negros de macacos, imitando macacos e até mesmo jogando bananas no campo. E isso com jogadores com a mesma tonalidade de pele ou num caso ou outro um pouco mais clara, embora no geral isso aconteça com os de pele mais escura. Aposta mais fácil do mundo.

Agora sobre a parte do título de eleitor, até mesmo a das eleições que eu não destaquei, como disse acima, ele é um moleque de orkut, só que com dinheiro e um contrato da Nike, ele nem precisa pensar em coisas importantes, no máximo aonde vai jogar e na Ferrari e no Porsche na garagem, só vai tirar o título por que já vai fazer 18 anos, não sabe de nada em relação ao país, há um risco que os mais jovens que sao fãs dele ficarem assim? Sim, já tavam ficando assim antes dele surgir, mas ele é um catalisador, só acelera o processo todo. Isso porque eu não sei como repercutiu com os jovens aquela história dele não ter visitado o hospital, só por que era um hospital com ADMINISTRAÇÃO espírita e ele é evangélico e ficou com medo de entrar e ficou fazendo batucada no ônibus enquanto as crianças esperavam ele pra entregar os ovos de páscoa, não ia ter culto nem nada, era só entregar os ovos. Provavelmente eles nem souberam disso, tão nem aí.

Eu até esperaria que ele conseguisse alguma consciência, mas quem é a principal companhia dele? Robinho, conhecidamente mau-caráter, embora a mídia tenho feito tudo pra proteger ele, até na acusação de estupro na Inglaterra é amigão dele, ele até age ainda como se fosse um moleque travesso, embora já esteja quase nos 30 anos. Se Neymar mantiver ele próximo por muito tempo eu vejo nuvens escuras e tempestuosas no futuro dele.

Se sobre ele se depilar com maquininha, metrossexualismo, né? Vou deixar a palavra pra Paulo Silvino.

Enfim, com exemplos assim pros jovens, a próxima geração vai vir mais deturpada do que essa, e pior do que tá não pode ficar? Falam isso desde sempre, mas ainda conseguem cavar mais fundo no poço...

Jackal(Que preferiria um Lamborghini do que os carros citados na entrevista)

EDIT IMPORTANTE

De acordo com o pessoal da boa Uol Jogos, essa é a namorada do craque. Parabéns a ele, é linda do jeito que ele queria. E acho que deveria parabenizar ela, pois não duvido nada que se esse namoro for oficializado ela vai passar a ganhar coisas caras, tipo um carro, etc. Uma vitória dos dois lados $2 eterno.

5 comentários:

  1. wences...depois desse post...kra axo q 2012 acontece...mas naum vai ser catastrofe natural nem meteoro...vai ser a geraçao criada por esses doentes..é filho...fudeu

    ResponderExcluir
  2. só me falta ele colocar no orkut:
    caucasiano(branco).

    como assim ele compra um Volvo e nem sabe a diferença da Ferrari pro Porsche? Ok...

    no mais, a namorada é bonita e a conta dele mais ainda.

    ResponderExcluir
  3. Então, é $2 eterno dela, vai aumentar mais quando ele for pra Europa e ganhar em Euros.

    ResponderExcluir
  4. ai ai, chega a ser triste isso ! Que racista esse Neymar, desocupado, que não sabe o que fala... ai, sério, onde esse mundo vai parar desse jeito?

    ResponderExcluir