sábado, 10 de abril de 2010

Street Fighter 4 me fez desistir de querer um Wii agora.



Pois é, mesmo jogando atualmente o PS2(até por ser aparentemente o unico que ainda funciona) eutomei minha decisão sobre qual video game dessa geração atual eu vou querer. Ainda quero o Wii, nunca fui um frescalhão em relação aos gráficos, não preciso de gráficos ultra realistas pra me divertir, nunca precisei em todos esse anos...

Sem falar que eu cresci jogando consoles Nintendo, ainda jogo jogos de Super Nintendo no PS2, a lógica era arranjar o Wii, pois teriam jogos que me interessavam, diferente do PS3 que isó me interessa o Tekken 6 e o X 360 que não desperta meu interesse. Mas ontem a história deu uma guinada em outro sentido, lá vem historinha:

Resolvi passar no trote do pessoal da facul lá em Nova Iguaçú, mas ainda não tinha ninguém por lá então resolvi andar a Via Light toda pra chegar no Top Shopping, ao menos lá eu podia ler uns livros de graça na Nobel e eu tava querendo jogar na Game Point de lá. Aí eu me lembrei que era sexta e o dono ia me encher se eu ficasse lendo muito, então fui direto pro fliperama, tava tendo um aniversário lá mas tudo bem, a molecada de lá não parecia ser aquela molecada de rua(ou de colégio público) irritante que empesteia os fliperamas. Ainda assim, mantive distância do Tekken e dos KOF 2002 com aquelas placas alteradas de merda que nego acha que é o fodão por mandar o especial com facilidade.

Aí subo pro segundo andar, onde tem mais máquinas e a festa acontece, dou uma olhada pelo vidro, não conheço ninguém, ok, olho pras telas de LCD que tem do lado do salão de festas só pra ver alguém jogando aí eu me deparo com Street Fighter 4. Aí eu parei, eu retomei meu interesse a série SF quando eu descobri que o Street Fighter 3 é foda, aí resolvi até ver os finais que eu não consegui fazer na época em que eu jogava o Street Fighter Alpha 3, outro jogo foda. Eu tava enjoando de jogar KOF e resolvi experimentar o Capcom vs Snk 2, quando eu vi o INVENCÍVEL Dan Hibiki e o Rolento entre os jogáveis voltei a me interessar pela série. Eu até tinha me interessado pelo SF4 nas informações e fotos vistas em fóruns quando ainda estavam desenvolvendo personagens e tal, e me interessei, principalmente quando botaram o fodão Gen entre os jogáveis, aí deu pra ver que o jogo seria bom. Mas ainda assim era segundo plano, tanto que nunca me dei ao trabalho de ver um vídeo de alguém jogando o SF4. Mas aí eu vi o jogo rodando e pensei " Ca-ra-lho". Aí resolvi jogar pra ver qual que é desse jogo.

Na primeira tentativa escolhi o Dan, jogo razoavelmente bem com ele no CvS 2, não consegui mandar Ultra Combos, mas já foi um começo, enfrentei primeiro o El Fuerte, outro mexicano, mas dessa vez um luchador, que luta com uma PANELA na mão. Eu ganhei, não foi muito difícil no geral. Aí vamos nós, segunda luta: Rose. Por mais que eu goste da personagem eu sinceramente achei que ganhar dela seria um passeio no parque. Eu tomei uma porrada incrível dela, isso sim. GAME OVER.

Aí eu pensei "É, foi bom até, mas preciso jogar com o Gen, em nome dos velhos tempos." Nos velhos tempos eu não tinha muita noção de dar golpes mesmo, mas tinha um bom ritmo pra mudar os estilos de luta no meio da luta e alternar socos e chutes diferentes, embora eu quase nunca tenha conseguido mandar um especialzinho que seja, so num caso em especial, mas conto isso outro dia.

O ponto é, escolhi Gen, o assasino que luta com leucemia e sua frase característica e carismática "You are big fool!", oprimeiro que enfrentei foi justamente o INVENCÍVEL Dan Hibiki, que eu venci facil mente e consegui até fazer combos, e combos legais, tipo os dos vídeos do SFA3, e eu ainda incrementava fazendo o troço do SF3 que te deixa piscando, gasta a barra de especial e te permite dar mais golpes, foi muito bom. Enfim, venci facilmente o Dan, segunda luta foi justo contra a Rose, mas aí eu ganhei, ok. Terceira luta foi contra um personagem novo, Abel, como nunca tinha visto vídeos eu não sabia qual era a dele. E ele é um cara de agarrões, lutei bravamente, mas perdi de novo. Mas tinha uma certeza em mente, queria aquele jogo, e logo, tanto faz o console pode até ser o X360, mas eu qero aquele jogo, é fantástico, não sei como tem gente empolgada com o KOF 13, que eu já vi coisas a respeitos e apesar de estar em alta definição tá uma bosta.

Depois disso, joguei mais um pouco e no caminho de volta encontrei o povo da faculdade, eles beberam e eu não, fim.

Jackal(ainda hoje, mais um post da série mundialmente famosa Coisas Que me Deixam Puto, hoje sem participação especial de alguém da minha familia.

Um comentário:

  1. SF4 É FODA...RUFUS OWNA KARA...ESCOLIA ELE
    ABEL TBM É MT BOM GANHEI DO MEU PRIMO COM OS DOIS O ULTRA COMBO DO RUFUS NAUM FIZ MAS O RESTO DOS COMBOS E GOLPES EU FIZ TUDO EM CIMA DO MEU PRIMO...ABEL MANDEI TUDO ELE ME VENCEU PK DE ULTIMA ORA MANDOU O ULTRA DA CHUN-LI E ME MATOU ....SAFADO ELE....T.T

    ResponderExcluir