quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Candidatos bizarros: se eles se elegem a culpa é de vocês

Eu adoro os candidatos bizarros, são os que dão show nas eleções mesmo com um espaço pequeno de tempo na TV, pois eles não se levam a sério como aqueles candidatos pequenos que mesmo sabendo que não vão vencer ainda assim tentam parecer super sérios e compnetrados, embora ninguém lhes dê atenção. Candidatos fantásticos surgem a cada eleição nova, como Super Zefa e Super Moura. Os únicos que reclamam deles é aquele povo fresco que escreve pro O Globo reclamar até se uma folha caiu no quintal deles, na hora das eleições eles reclamam de qualquer coisa, frescura pura.

Daí que dessa vez, diferente de outras eleições esses candidatos que são geralmente famosos(ou tentam ser)estão cotadíssimos nessa eleição, o que faz com que mais gente que o normal comece a chiar, principalmente com os candidatos desse ano, esse ano temos concorrendo Tiririca, Romário, Tati Quebra Barraco, Mulher Melão, dois irmãos do KLB, Rginaldo Rossi, Túlio Maravilha(que já é deputado), Roberto Dinamite, Reginaldo Rossi, etc. Isso com algumas peculiaridades, como por exemplo na ficha da Mulher Melão do TRE na parte de alfabetização estar "lê e escreve", basicamente é aí que o povo cai mais de pau, depois eles questionam o Romário ter curso superior, mas disso eu já sabia, deu nas revistas e jornais da época até.

Até aí, tudo bem. A lista tá mais pesada que o normal, mas nada pra se chorar tanto assim, pensam os frescos, afinal, no máximo um deles ganha e abandona o cargo na metade mesmo. Mas é aí onde os frescos caem do cavalo, pois os bizarros tão levando a campanha a sério dessa vez, liderando as pesquisas de opinião, seja Tiririca em São Paulo ou Romário no RJ e aí o pânico surge na cabeça de muita gente, gente além dos frescos que reclamei até aqui, todo mundo começa a apelar falando que é um absurdo esse povo concorrer a um cargo público, que deviam aumentar o nível intelectual, etc. Oi? Isso aqui é DEMOCRACIA, se candidata quem quiser, se ele for eleito, aí a culpa é da população, não dele, que tentou honestamente. Ou seja, a menos que vocês deem um jeito de conscientizar a população em relação ao voto(ninguém vai dar ouvidos), protestar(sem sucesso), vamos ter pelo menos dois candidatos bizarros com mais de 300 mil votos, e vocês vão acabar esperneando por essa internet afora.

Tiririca não está apto a ser deputado, só ver a entrevista dele :

Folha - Por que você decidiu se candidatar?

Tiririca - Eu recebi o convite há um ano. Conversei com minha mãe, ela me aconselhou a entrar porque daria pra ajudar as pessoas mais necessitadas. Eu tô entrando de cabeça.

De quem veio o convite?


Do PR.

Como foi?

Por eu ser um cara popular, eles acreditaram muito, como eu também acredito, que tá certo, eu vou ser eleito.

Sabe o que o PR propõe, como se situa na política?

Cara, com sinceridade, ainda não me liguei nisso aí, não. O meu foco é nessa coisa da candidatura, e de correr atrás. E caso vindo a ser eleito, aí a gente vai ver.

Quais são as suas principais propostas?

Como eu sou cara que vem de baixo, e graças a Deus consegui espaço, eu tô trabalhando pelos nordestinos, pelas crianças e pelos desfavorecidos.

Mas tem algum projeto concreto que você queira levar para a Câmara?


De cabeça, assim, não dá pra falar. Mas como tem uma equipe trabalhando por trás, a gente tem os projetos que tão elaborados, tá tudo beleza. Eu quero ajudar muito o lance dos nordestinos.

O que você poderia fazer pelos nordestinos?

Acabar com a discriminação, que é muito grande. Eu sei que o lance da constituição civil, lei trabalhista... A gente tem uma porrada de coisa que... de cabeça assim é complicado pra te falar. Mas tá tudo no papel, e tá beleza. Tenho certeza de que vai dar certo.

Quem financia a sua campanha?

Então... o partido entrou com essa ajuda aí... e eu achei legal.

Você tem ideia de quanto custa a campanha?

Cara, não tá sendo barata.

Mas você não tem ideia?

Não tenho ideia, não.

Na propaganda eleitoral você diz que não sabe o que faz um deputado. É verdade ou é piada?

Como é o Tiririca, é uma piada, né, cara? 'Também não sei, mas vote em mim que eu vou dizer'. Tipo assim. Eu fiz mais na piada, mais no coisa... porque é esse lance mesmo do Tiririca.

Mas o Francisco sabe o que faz um deputado?

Com certeza, bicho. Entrei nessa, estudei para esse lance, conversei muito com a minha mãe. Eu sei que elabora as leis e faz vários projetos acontecer, né?

O que você conhece sobre a atividade de deputado?

Pra te falar a verdade, não conheço nada. Mas tando lá vou passar a conhecer.

Até agora você não sabe nada sobre a Câmara?

Não, nada.

Quem são os seus assessores?

Nós estamos com, com, com.... a Daniele.... Daniela. Ela faz parte da assessoria, junto com.... Maionese, né? Carla... É uma equipe grande pra caramba.

Mas quem te assessora na parte legislativa?

É pessoal do Manieri.

Quem é o Manieri?

É... A, a, a.... a Dani é que pode te explicar direitinho. Ela que trabalha com ele. Pode te explicar o que é.

Por que seu slogan é 'pior que tá, não fica?

Eu acho que pior que tá, não vai ficar. Não tem condições. Vamos ver se, com os artistas entrando, vai dar uma mudança. Se Deus quiser, pra melhor.

Esse slogan é um deboche, uma piada?


Não. É a realidade. Pior do que tá não fica.

Você pretende se vestir de Tiririca na Câmara?

Não, de maneira alguma.

Quem é o seu espelho na política?

Pra te falar a verdade, não tenho. Respeito muito o Lula pelo que ele fez pelo nosso país. Ele pegou o país arrasado e melhorou pra caramba.

Fora ele...

Quem ele indicar, eu acredito muito. Vai continuar o trabalho que ele deixou aí.

Então você vota na Dilma.

Com certeza. A gente vai apoiar a Dilma. Ele tá apoiando e a gente vai nessa.

Não teme ser tratado com deboche?

Não, cara. Não temo nada disso. Tô entrando de cabeça, de coração. Tô querendo fazer alguma coisa. Mesmo porque eu sou bem resolvido na minha profissão. Tenho um contrato de quatro anos com a Record. Tenho minha vida feita, graças a Deus. Tem gente que não aceita, mas a rejeição é muito pouca.

Se for eleito, vai continuar na TV?

Com certeza, é o meu trabalho. Vou conciliar os dois empregos.

Em quem votou para deputado na última eleição?

Pra te falar a verdade, eu nunca votei. Sempre justifiquei meu voto.


E o mais legal(pra mim é, eu não sou de São Paulo, lugar que vai eleger NETINHO DE PAULA pro senado) é que eles leva mais votos que o Enéas em 2002. Romário tá mandando ver fazendo campanha com umas modelos gostosas, Túlio Maravilha... é o Túlio, só por isso eu votava nele.

Mas enfim, se vocês querem alguma mudança real nisso, escolham direito candidatos, vejam propostas, cobrem, tudo aquilo que vocês nunca fizeram a vida inteira.

Jackal(que deve guardar um voto pra um candidato bizarro esse ano, só nao sabe qual ainda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário