segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Miss Baixada: Seletiva Queimados

ATENÇÃO: Pra ver mais fotos do evento, clique aqui.

Sò pra ressaltar que o outro artigo que vocês leram foi sobre Nilópolis, agora é a eliminatória de Queimados. Agora, ao artgo.

Pré-desfile

A lição que aprendi com esse evento foi: nunca confie totalmente no site do Miss Baixada. Além de eles só terem postado informações da vencedora de Nilópolis na sexta feira após o concurso, eles mudam o lugar do concurso de última hora e poem no site que o horário é as 14h. Eu acreditei e corri pra lá já meio em cima da hora, chego lá, e só tem o pessoal organizando as coisa, aí eles me falam que o desfile só vai ser às 19h. Pois é.

Mas ainda assim, fiquei por lá no teatro onde seria realizado o evento, seria interessante observar e tirar fotos da organização do local, pra eventualmente estrear um flickr. Enfim, antes das 15h já aparece a primeira modelo, Dayane Freitas, 14 anos, apareceu com a família, mas depois ficou sozinha aqui, rodando pelo local. Depois apareceu Patrícia de Paula, a idealizadora com quem eu já tinha conversado em Nilópolis, entre outras coisas ela me fala pra falar com a banda oficial dos eventos Miss Baixada: os Cardióides, banda essa que chegou praticamente ao mesmo tempo que ela. E já começaram a montar as coisas, descarregando da Kombi em que eles vieram, até a Patrícia carregou alguns instrumentos. E enquanto isso mais candidatas chegavam, todas bonitas, incontestávelmente bonitas e infelizmente inacessíveis no momento. Nesse meio tempo, o vocalista dos Cardióides me deu um CD da banda, oqual agradeço e devo ouvir ainda hoje. Perto das 16h o palco tava praticamente pronto, era só a banda ir testar o som, enquanto eles faziam isso eu fiquei no hall e vi o pessoal dum conjunto de dança chegar e ensaiar lá mesmo, até gravei pro blog o começo dos ensaios, quando eram somente 3. Uparei o vídeo essa semana ainda. Depois de assistir um pouco, vou para o salão principal, onde estão testando o som e o telão, no qual está passando um DVD da banda, mostrando a trajetória deles e deu pra ver ali que as músicas deles são boas.


Lá pelas 16:30 as modelos sobem ao palco, com as roupas que elas vieram e começaram a ensaiar, fazer um reconhecimento do palco, digamos assim. Achei muito vantajoso pra mim, pois ali dava pra ve-las ao natural, da´pra ver o jeito delas e dar uma olhada na beleza delas. Elas tavam ensaiando desfilar na hora, mas tinham umas duas que tavam sempre meio distraídas e acabavam demorando pra desfilar na vez delas. E depois elas ficaram uns 5 minutos treinando pra fazer aquela virada que todas as candidatas fazem ao mesmo tempo. Depois disso, elas descontraíram no palco a ponto de três delas irem cantar com a banda, e cantarem muito bem. Uparei um vídeo com elas cantando ainda essa semana. Foi aí que eu conheci uma das candidatas, Dayane, lea ficou curiosa sobre as ftos que eu estava tirando e até passei o endereço do blog pra ela, aí a banda volta a testar o som, que ficou alto demais pra se conversar. Aí eu fui pra fora do teatro, pensar onde é que eu iria comer numa cidade em que tudo fechava depois das 13h. Mas esses pensamentos foram embora rápido, pois Parícia me chamou pra me passar a relação das candidatas(comentarei aqui, mas comentarei nas fotos do flickr), os nomes são:

Nathane Ximenes, 19 anos

Dayane Freitas, 14 anos,

Paula Lopes, 17 anos

Maísa Chrispe, 19 anos

Evelyn Gama, 20 anos

Patrícia Shuenck, 14 anos

Jennifer Vieira, 21 anos

Depois disso, as pessoas começam a chegar, em um número baixo, mas chegam e assistem ao ensaio da companhia de dança no palco, agora que todos os integrantes chegaram. Após o ensaio, lá pelas 17h40, fecharam as cortinas do teatro e começaram a cuidar da iluminação e de botar um púlpito no palco para a locutora. E só pra reforçar que a estrutura do local é bem superior que a de Nilópolis, botaram uns vídeos no telão mostrando a trajetória do evento de 2007 pra cá. Eu me sentei na primeira fila, até pra ficar melhor na hora de tirar as fotos, acabei sentando do lado dos jurados, e pude ver a ficha antes de começarem as notas, só tiveram 3 categorias no concurso de Queimados: beleza, desenvoltura e simpatia. Um dos jurados me explicou que a oralidade seria incluída em desenvoltura. Depois disso, começou o evento.

O desfile

Diferentemente de Nilópolis, não começou com uma perfomance de dança das garotas, ao invés disso, tivemos um desfile temático falando da moda ao longo dos anos, Nathane e Dayane desfilaram com roupas dos anos 20, Paula, Maísa e Evelyn desfilaram com roupas dos anos 50 e por fim Patrícia e Jennifer desfilaram com roupas dos anos 80. O bom desse desfile é que emm matéria de beleza não teve uma diferença palpável como em Nilópolis, em Queimados foram mais os erros das candidatas que as prejudicaram. Por exemplo, a Evelyn tinha beleza, corpo e oralidade pra vencer o concurso, mas por que ela não levou? Porque ela NÃO SORRIU o desfile inteiro, seja de maiô, roupa de gala, anos 50, não sorriu o jurado do meu lado reclamou justamente disso. Depois disso, os Cardióides tocaram allgumas músicas e cativaram bastante a platéia, seja com músicas dos outros, seja músicas deles. Aí veio aquela parte boa: o desfile de maiô, infelizmente as modelos desfilaram bem rápido, o que atrapalhou um pouco pra tirar fotos, mas elas desfilaram bem. Minhas considerações sobre elas de maiô estão no flickr.

Aí a companhia de dança fez o seu número, dançando Tik Tok, da Ke$ha. Dançaram bastante bem, aliás, esqueci o nome da companhia, mas sei que eles são de Mesquita. Depois disso, Cardióides tocou mais quatro músicas e então veio a hora do desfile de gala e as perguntas(tá nem se pode falar as perguntas por que foi a mesma pra todas, aquela sobre o orgulho de morar lá, etc. Foi aí que tudo ficou mais ou menos definido, pois além da maioria das respostas ter sido amena, Paula Lopes perdeu a voz durante a resposta e isso tirou pontos decisivos pra ela. Uma pena.

Depois disso, Patrícia subiu ao palco junto com a organizadora do evento emQueimados, uma jovem chamda Sílvia, ela tinha condições de concorrer, e se tivssse concorrido teria ganho com uma certa facilidade. Apresentaram antes de começar a dar os resultados a Miss Seropédica desse ano(muito bonita, diria que tem grandes chances de ganhar o concurso geral em novembro) e a Miss Baixada Queimados(não é tão bonita assim, mas ainda assim é bonita). Depois disso, sem muito suspense anunciaram os resultados, com 124 pontos a terceira colocada foi Nathane Ximenes, em segundo lugar com 134 pontos foi Paula Lopes, e em primeiro lugar, com 136 pontos, Jennifer Vieira é a Miss Baixada Queimados, que vai decidir disputar o Miss Baixada em novembro, data ainda não definida.

Depois disso, uns minutos de fotos, mais uns minutos de Cardióides e aí acabou-se tudo. Antes de ir tirei umas ftos e aí fui embora.

Jackal(agradeço a todos, nomes não vou conseguir lembrar a essa hora, mas depois retifico aqui)

2 comentários:

  1. Oie.. Aki é a Paula Lopes,,queria que me enviasse as fotos!!! meu email é gatinha32_22@hotmail.com
    1bj Ah amei nossa foto ;)

    ResponderExcluir
  2. Silvia - Obrigada pelo elogio rs, adorei o blog e a riqueza dos detalhes
    Obrigada por tudo e pela paciência...
    Adorei te conhecer, Beijos

    ResponderExcluir